SABE QUAL É A MELHOR FORMA DE PROTEGER A SUA PELE?

CONHEÇA OS TRÊS PASSOS MAIS IMPORTANTES

VIGIE
OS SEUS SINAIS
Saiba tudo sobre sinais na pele.

PROTEJA-SE A SI E À SUA FAMÍLIA


Aconselhamento especializado sobre qual a melhor proteção em cada um dos casos.

JOGUE PELO SEGURO
AO SOL

Divirta-se ao sol em segurança. Saiba como se preparar.

ícone ponto de interrogação

Sabia
que...?

laroche posay landingpage saveyourskin 5_Visuel
90% DOS CANCROS DE PELE PODEM SER TRATADOS SE FOREM DETETADOS ATEMPADAMENTE.
* EXAMINE JÁ HOJE OS SINAIS DOS QUE LHE SÃO MAIS PRÓXIMOS.

Ficha Epidemiológica do Euromelanoma

É TÃO SIMPLES COMO
A REGRA ABCDE

https://www.laroche-posay.pt/-/media/project/loreal/brand-sites/lrp/emea/pt/simple-page/landing-page/save-your-skin/laroche-posay-landingpage-saveyourskin-7_visuel1.jpg

A É DE
ASSIMETRIA

Os sinais com dois lados uniformes são considerados sinais "simétricos". Os sinais assimétricos, como o da esquerda, são malignos e um possível indício de cancro da pele.
https://www.laroche-posay.pt/-/media/project/loreal/brand-sites/lrp/emea/pt/simple-page/landing-page/save-your-skin/laroche-posay-landingpage-saveyourskin-7_visuel2.jpg

B É DE
BORDO

Um sinal benigno tem o contorno liso e uniforme, ao contrário do que acontece em caso de melanoma.
https://www.laroche-posay.pt/-/media/project/loreal/brand-sites/lrp/emea/pt/simple-page/landing-page/save-your-skin/laroche-posay-landingpage-saveyourskin-7_visuel3.jpg

C É DE
COR

A maior parte dos sinais benignos apresentam uma única cor - muitas vezes uma única tonalidade de castanho. A variação de cores é outro sinal de alerta. Podem aparecer vários tons diferentes de castanho, bronze ou preto. Um melanoma pode ainda tornar-se vermelho, branco ou azul.
https://www.laroche-posay.pt/-/media/project/loreal/brand-sites/lrp/emea/pt/simple-page/landing-page/save-your-skin/laroche-posay-landingpage-saveyourskin-7_visuel4.jpg

D É DE
DIÂMETRO

Os sinais benignos costumam ter um menor diâmetro em relação aos malignos. Os melanomas têm geralmente um diâmetro maior do que o da borracha na ponta de um lápis (6 mm), mas podem ser mais pequenos quando detetados pela primeira vez.
https://www.laroche-posay.pt/-/media/project/loreal/brand-sites/lrp/emea/pt/simple-page/landing-page/save-your-skin/laroche-posay-landingpage-saveyourskin-7_visuel5.jpg

E É DE
EVOLUÇÃO

Os sinais benignos normais mantêm o mesmo aspeto ao longo do tempo. Fique alerta caso um sinal evolua ou se altere de alguma forma. Se observar evolução num sinal, contacte um médico. Qualquer alteração – no tamanho, forma, cor, elevação ou outra característica, ou qualquer sintoma novo, como sangramento, prurido ou crosta – revelam um perigo potencial.

AS SUAS PERGUNTAS
AS NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

Como posso proteger a minha pele do sol?

A exposição solar coloca-o em risco de ter queimaduras solares, envelhecimento precoce e cancro da pele. Procure sombra entre as 11:00 e as 15:00, use chapéu, roupa de proteção e óculos de sol. Aplique um protetor solar de largo espetro contra os raios UVA-UVB a cada 2 horas e em todas as áreas expostas.


Saiba mais

Was this helpful?

1 quote-marks

Qual é o melhor protetor solar para a pele sensível?

Alguns protetores solares podem causar sensações desagradáveis na pele. Opte por uma proteção UVA-UVB de largo espetro que seja testada na pele sensível, como a gama ANTHELIOS. Os produtos ANTHELIOS são formulados com água termal La Roche-Posay, anti-inflamatória e antioxidante, para apaziguar a pele sensível.


Saiba mais

Was this helpful?

1 quote-marks

Um spray bronzeador protege a pele da exposição solar?

Não! Ao utilizar um spray bronzeador, ele reage sobre as células mortas à superfície da pele, "tingindo-a". Não protege a pele do sol. Ainda que o bronzeamento em spray seja mais seguro que o solário, após a sua realização deve continuar a proteger a pele do sol com um protetor solar de largo espetro.


Saiba mais

Was this helpful?

1 quote-marks

Como posso proteger a minha pele do sol sem protetor solar?

Os dermatologistas recomendam o uso de chapéus, óculos de sol e roupa de proteção, bem como a procura por uma sombra nas horas de sol mais forte. Contudo, o protetor solar é imprescindível na proteção contra os raios UVB e UVA. Os produtos ANTHELIOS são submetidos a testes rigorosos, mesmo nas peles mais sensíveis.


Saiba mais

Was this helpful?

1 quote-marks

Como posso proteger a pele do rosto dos raios solares?

De forma a evitar o envelhecimento precoce da pele e a prevenir este tipo de cancro, é importante usar protetor solar na sua rotina de cuidados diária. Especialmente se estiver grávida ou a tomar a pílula contracetiva oral, já que estes dois casos encerram em si um maior risco de aparecimento do chamado "melasma" (cloasma).


Saiba mais

Was this helpful?

1 quote-marks

Como posso bronzear-me sem prejudicar a saúde da minha pele?

A pele bronzeia quando os melanócitos reagem aos danos provocados pelos raios UV, produzindo melanina para proteger as células da pele. Não se pode promover o bronzeado sem primeiro expor a pele aos danos causados pela radiação UV, que a coloca em risco de queimadura, envelhecimento precoce e cancro cutâneo.


Saiba mais

Was this helpful?