SOLUÇÕES E TRATAMENTOS PARA PELE COM TENDÊNCIA ALÉRGICA

As reações da pele com tendência alérgica podem parecer dramáticas ou até assustadoras (erupções, descamação, marcas vermelhas) e acompanhadas de uma sensação extremamente desconfortável (picadas, comichão, sensação de queimadura). 

A boa notícia é que existem produtos dermocosméticos profissionais (combinados com medicamentos com e sem receita médica sempre que necessário) disponíveis nas farmácias para pele com tendência alérgica.

AS SUAS PERGUNTAS
AS NOSSAS RESPOSTAS

1 quote-marks

O que significa hipoalergénico?

Hipoalergénico significa que um produto (normalmente um cosmético) é pouco suscetível de causar reações alérgicas. Contudo, muitas marcas afirmam ser hipoalergénicas sem executarem protocolos e testes sólidos. A gama TOLERIANE Ultra é testada nas peles mais sensíveis e alérgicas e provou ser verdadeiramente hipoalergénica.


Saiba mais

Gostou desta resposta?

1 quote-marks

Quanto tempo dura uma reação alérgica na pele?

Depende do tipo de reação. A urticária não deve durar mais do que 24 horas. A dermatite de contacto pode levar semanas até atenuar. O eczema é uma condição crónica que deve ser gerida ao longo dos anos. As reações mais subtis como alergias (sensações de comichão, queimadura) podem ser rapidamente apaziguadas com água termal e um creme protetor hipoalergénico.


Saiba mais

Gostou desta resposta?

1 quote-marks

O que provoca as erupções cutâneas?

As erupções cutâneas podem ser provocadas por qualquer condição médica, incluindo infeções virais, alergias e doenças autoimunes. Se tiver uma nova erupção cutânea, é importante que consulte um médico para obter um diagnóstico profissional. Em certos casos, as erupções cutâneas podem ser causadas por reações a aditivos de produtos cosméticos. Se a sua erupção coincidir com a utilização de algum produto, considere trocar e experimentar uma fórmula hipoalergénica.


Saiba mais

Gostou desta resposta?

1 quote-marks

O que posso fazer em relação às erupções cutâneas com prurido?

As erupções cutâneas com prurido incluem urticária, dermatite de contacto e eczema. Todas podem ser atenuadas através de um anti-histamínico oral de venda livre. Além disso, a vaporização de água termal aliviará imediatamente a comichão. Depois, reforce a barreira da pele com um hidratante hipoalergénico. Se as erupções pruriginosas forem recorrentes, marque uma consulta com um alergologista para identificar a causa do problema.

Saiba mais

Gostou desta resposta?

VERDADEIRO
OU FALSO

NÃO TOMAR BANHO É O MELHOR
REMÉDIO PARA PELES ALÉRGICAS.

FALSO Verdadeito ou falso resposta errada

Se não tiver uma rotina de higiene e de limpeza diária, irá permitir que os alergénios e os agentes irritantes, como o pólen e a poluição, permaneçam em contacto com a sua pele durante toda a noite. Estes agentes podem interferir com a função de barreira da pele e causar irritação.
Saiba mais

O ÁLCOOL PODE
AGRAVAR AS ALERGIAS.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

O álcool é um potencial causador de alergias na pele. De facto, os cientistas demonstraram que o álcool pode agravar qualquer reação alérgica, quer se trate de asma, rinite alérgica ou diferentes tipos de erupções cutâneas. Em parte, isto deve-se às moléculas de histamina e sulfitos contidas nas bebidas alcoólicas.
Saiba mais

AS RECEITAS CASEIRAS ESTÃO PROIBIDAS
PARA A PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Por mais divertido que seja invadir os armários da cozinha e fazer os seus próprios tratamentos de pele, esta é a receita perfeita para desencadear reações indesejadas, se tiver uma pele alérgica. Com efeito, inúmeros ingredientes, mesmo sendo naturais, podem ser altamente irritantes.
Saiba mais

O SEU PINCEL DE MAQUILHAGEM
PODE PROVOCAR-LHE ALERGIAS.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Os pincéis e aplicadores de maquilhagem podem ser verdadeiras armadilhas de pó e de alergias, pelo que necessitam de ser lavados regularmente. Lave os seus pincéis com um sabão hipoalergénico ou com um detergente específico para pincéis de maquilhagem para uma limpeza perfeita.
Saiba mais

COMO CUIDAR
DA PELE COM TENDÊNCIA ALÉRGICA

Os básicos: No que que diz respeito à sua limpeza, quanto mais suave melhor. É importante não remover a camada protetora de lípidos da pele. Pergunte ao seu farmacêutico quais os produtos de limpeza mais suaves adequados para pele com tendência a alergias. Depois de limpar a pele, o seu suavizante de eleição deverá ser uma água termal (que pode vaporizada sobre um disco de algodão e utilizado como compressa fria para um calmante SOS). Para completar a sua rotina de cuidados para pele com tendência alérgica, procure um creme protetor ultra hipoalergénico intensamente apaziguante, com um mínimo de ingredientes na sua fórmula, garantindo assim uma menor vulnerabilidade da sua pele com o passar do tempo.

PELE COM TENDÊNCIA ALÉRGICA E O ECOSSISTEMA VIVO DA PELE:


O MICROBIOMA

As soluções ótimas de cuidados dermatológicos para pele com tendência alérgica devem ainda atuar na sua barreira invisível, composta por microorganismos vivos. Falamos do seu microbioma, essencial ao bem-estar e proteção da pele. Para um efeito apaziguante e duradouro na pele, utilize uma água termal e cremes barreira enriquecidos em água termal, já que este último ingrediente é um prebiótico natural capaz de reconstituir o ecossistema da superfície da pele, para uma sensação calmante e de alívio duradoura.

Neste secção, irá descobrir rotinas completas para pele com tendência alérgica, com recomendações de produtos que ajudam a apaziguar as irritações. Irá ainda aprender sobre o compromisso da La Roche-Posay em criar produtos mais seguros para os tipos de pele alérgica mais sensíveis. Finalmente, se decidir consultar um alergologista, terá acesso a informações sobre o que esperar e como preparar a sua consulta (com um modelo de diário de alergias para transferir, guardar e poder preencher).

ícone ponto de interrogação

Sabia
que...?

DidYouKnow_Desktop_1

Os prebióticos estimulam o crescimento de “boas bactérias” com o objetivo de reforçar o microbioma da pele e ajudar a aliviar a sua sensibilidade.

OS NOSSOS
COMPROMISSOS DE SEGURANÇA

Exigências de seguranças para além das regulamentações internacional para os cosméticos.

laroche posay safety commitment product allergy tested model close up

PRODUTOS 100%
TESTADOS QUANTO A ALERGIAS

Ver mais
Um pré-requisito = zero reações alérgicas
Se detetarmos um único caso, regressamos ao laboratório e reformulamos
laroche posay safety commitment formula protection product head

CONSERVAÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Selecionamos apenas os conservantes estritamente necessários associados às embalagens mais protetoras para garantir a tolerância intacta e a eficácia do produto ao longo do tempo.
laroche posay safety commitment essential active dose product head

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSAGEM CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicólogos, os nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa ideal.
laroche posay safety commitment sensitive skin model baby

TESTADOS
EM PELE MUITO SENSÍVEL

Ver mais
A tolerância dos nossos produtos é testada na pele mais sensível: reativa, alérgica, propensa a acne, atópica, danificada ou enfraquecida por tratamentos oncológicos.

ESTIMADOS
LEITORES

As informações aqui apresentadas destinam-se unicamente a fins educativos gerais e não devem, em circunstância alguma, substituir o aconselhamento médico. Deverá sempre dirigir-se a um profissional de saúde qualificado, caso tenha qualquer questão médica.