ENVELHECIMENTO

Uma das maiores preocupações da mulher, as rugas são os primeiros sinais do envelhecimento cutâneo. Perceber os diferentes processos que desencadeiam o seu aparecimento, facilita o desenvolvimento de cuidados antirrugas e anti-envelhecimento.

VERDADEIRO
OU FALSO

COM O ENVELHECIMENTO
A PELE PERDE O SEU ENVELHECIMENTO NATURAL.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Com o envelhecimento, a pele perde a sua hidratação natural e a sua substância fundamental danifica-se. Devido à falta de hidratação e nutrientes, a produção de colagénio diminui. O tecido cutâneo enfraquece, perdendo firmeza.
Saiba mais

COM O ENVELHECIMENTO
EXISTE ALTERAÇÃO DO RELEVO HEPIDÉRMICO.

FALSO Verdadeito ou falso resposta errada

O envelhecimento altera o relevo dérmico, sendo que as fibras que mantêm a pele lisa perdem a sua força e afundam-se, lentamente. Este fenómeno verifica-se essencialmente depois dos 60 anos.
 
 
Saiba mais

A AÇÃO CONSTANTE DOS NOSSOS MÚSCULOS
PROMOVE O APARECIMENTO DE RUGAS

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

A pele encontra-se constantemente a ser movimentada pelos músculos intradérmicos. Essas micro-contrações promovem o aparecimento de linhas finas na pele, que se vão tornando definitivas.
 
Saiba mais

COMO SE REFLETE O ENVELHECIMENTO DA PELE?

As rugas são uma indicação biológica de que estamos a envelhecer.

Com o envelhecimento, a pele perde a sua hidratação natural e a sua substância fundamental danifica-se. Devido à falta de hidratação e nutrientes, a produção de colagénio diminui. O tecido cutâneo enfraquece, perdendo firmeza. A coesão entre a derme e epiderme enfraquece. Surgem os primeiros sulcos na pele: as Rugas. As rugas são um dos primeiros sinais visíveis do envelhecimento cutâneo, e surgem, principalmente, no rosto. Existem duas categorias distintas:

  • Rídulas de expressão localizadas na testa, sobrancelhas, nasogenianas, e cantos da boca
  • Perda de firmeza da pele. Estas, são responsáveis pela alteração da estrutura do rosto, fazendo com que apareçam papos, duplo queixo...

PORQUE ENVELHECE A PELE?

 Existem 3 mecanismos que provocam o aparecimento das rugas:

  • A acção dos músculos: a pele encontra-se constantemente a ser movimentada pelos músculos intradérmicos. Essas micro-contrações promovem o aparecimento de rídulas na pele, que se vão tornando definitivas.
  • Alteração da constituição dérmica: o envelhecimento natural e artificial (fotoenvelhecimento) originam um aumento da flacidez da ligação dermoepidérmica.
  • Alteração do relevo dérmico:  com o envelhecimento, as fibras que mantêm a pele lisa perdem a sua força e afundam-se, lentamente. Este fenómeno verifica-se essencialmente depois dos 60.

COMO PREVENIR E CORRIGIR O ENVELHECIMENTO DA PELE?

Alguns ingredientes ativos são especificamente indicados para o cuidados das rugas. Enquanto que as rugas não conseguem ser corrigidas de modo a desaparecerem completamente, os ingredientes ativos podem ser usados de forma a a prevenir alguns mecanismos e a retardar outros. Os pricipais ingredientes ativos no combate ao envelhecimento são os antioxidantse, substâncias pro-colagénio  (vitamina C, etc.), agentes hidratantes (ácido hialurónico, etc..) e agentes despigmentantes.

OS NOSSOS
COMPROMISSOS DE SEGURANÇA

Exigências de seguranças para além das regulamentações internacional para os cosméticos.

laroche posay safety commitment product allergy tested model close up

PRODUTOS 100%
TESTADOS CONTRA ALERGIAS

Ver mais
Um pré-requisito = zero reações alérgicas
Se detetarmos um único caso, regressamos ao laboratório e reformulamos
laroche posay safety commitment formula protection product head

CONSERVAÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Selecionamos apenas os conservantes estritamente necessários associados às embalagens mais protetoras para garantir a tolerância intacta e a eficácia do produto ao longo do tempo.
laroche posay safety commitment essential active dose product head

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSAGEM CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicólogos, os nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa ideal.
laroche posay safety commitment sensitive skin model baby

TESTADOS
EM PELE MUITO SENSÍVEL

Ver mais

A tolerância dos nossos produtos é testada na pele mais sensível:

reativa, alérgica, propensa a acne, atópica, danificada ou enfraquecida por tratamentos oncológicos.

CAROS
LEITORES

As informações aqui apresentadas destinam-se unicamente a fins educativos gerais e não devem, em circunstância alguma, substituir o aconselhamento médico. Deverá sempre dirigir-se a um profissional de saúde qualificado, caso tenha qualquer questão médica.