ENVELHECIMENTO DA PELE:
COMO DIZER ADEUS ÀS RUGAS?

Article Read Duration 3 min. de leitura

Ao entrar num novo ano, novas resoluções se perspetivam e também novas preocupações. E, muitas vezes estas inquietações passam pelas inevitáveis rugas. Mas não se preocupe, temos os cuidados que procura e que podem ajudar a atenuar os primeiros sinais de envelhecimento.

Aqui vão algumas dicas para eliminar as rugas:

Fotoenvelhecimento

Uma das maiores causas passa pela exposição solar prolongada e, normalmente, não protegida (ou, pelo menos, não o suficiente). É verdade que o sol apresenta imensos benefícios para a sua saúde, mas pode ser muito prejudicial quando em demasia, principalmente se não se proteger corretamente. Faça do protetor solar o seu melhor amigo e aplique-o diariamente. Pode optar por Anthelios Fluido Invísivel Spf50+ Sem Perfume pela sua textura mais fluida, não pesa, mesmo depois de colocar o seu cuidado hidratante. Se tiver uma pele mais seca, pode optar por Anthelios Creme Ultra SPF50+.

Nutra a pele em profundidade

O envelhecimento é algo natural, é certo. No entanto, se tiver um cuidado contínuo com a sua pele, hidratando-a diariamente, sairá fortalecido e levará a melhor perante as rugas. Para isso, a nossa sugestão é aplicar o Sérum Pure Vitamin C10 de manhã - uma solução antioxidante a utilizar antes do cuidado hidratante - e o Retinol B3 Sérum à noite, um sérum regenerador unico concentrado com uma molécula antienvelhecimento de reconhecimento dermatológico Retinol [Puro + Libertação Prolongada] combinado com Vitamina B3, mais conhecida por Niacinamida, que repara a barreira cutânea.

Hidratação adequada ao seu tipo de pele / necessidade

Neste ponto vamos falar de três cuidados hidratantes antirrugas para três tipos de necessidades distintas - tome nota:
  • Hyalu B5 creme
    Indicado para todos os tipos de pele, até pele sensível, este é o rei da hidratação em profundidade! Como consequência, temos uma pele cuja elasticidade é recuperada e preenchida. Fresco e com uma textura fluída e agradável, traz à pele uma grande sensação de bem-estar. Uma fórmula única que combina dois ácidos hialurónicos puros e vitamina B5.

 

  • Redermic C
    Uma fórmula destinada à pele sensível, concentrada em Vitamina C - o ingrediente conhecido pela sua acção antioxidante e pela sua eficácia na uniformização da tez que ajuda a estimular a produção de colagénio, para preencher as rugas  e reforçar a matéria da pele. É o cuidado ideal para rugas profundas e perda de firmeza, sendo que ação da vitamina C é completada com Manose e Ácido hialurónico - dois ativos conhecidos seus.

 

  • Redermic R Corretor UV
    Retinol: é o ingrediente estrela deste produto. Conhecido como um grande aliado na redução das rugas, este ingrediente ativo melhora a elasticidade, a textura e a firmeza da pele, ajudando intensamente na renovação celular e incrementando a produção da elastina e das fibras de colágeno.
    Uma nota, só devo utilizar cuidados com retinol 1x por dia e, se optar por introduzir este ingrediente de manhã, é crucial que associa um fator de proteção solar elevado. Este fator de proteção já poderá fazer parte da fórmula do produto, como é o caso deste cuidado hidratante (Redermic R Corretor UV) ou pode optar por aplicar depois do creme hidratante um protetor solar com textura fluída, como Anthelios Fluido Invisível da La Roche-Posay.

VERDADEIRO
OU FALSO

Sample

O RETINOL É A MOLÉCULA ALIADA DA PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Um derivado da Vitamina A Pura, atua tanto na superfície como em profundidade para suavizar e uniformizar a tez e reduzir visivelmente a profundidade das rugas. O lado positivo? As suas fortes propriedades calmantes sobre os sinais clínicos de envelhecimento tornam-no num aliado anti-envelhecimento de eleição.
Saiba mais
verdadeiro ou falso la roche posay

A SUA ALIMENTAÇÃO NÃO IMPACTA O ENVELHECIMENTO DA SUA PELE.

FALSO Verdadeito ou falso resposta errada

Comer uma alimentação equilibrada cheia de antioxidantes (frutas vermelhas, maçãs, brócolos, etc.), ácidos gordos essenciais e oligoelementos e viver um estilo de vida saudável ajudam realmente a pele a não envelhecer tão rapidamente.
Saiba mais
verdadeiro ou falso dermatologia

A LIMPEZA É ESSENCIAL NUMA ROTINA ANTI-ENVELHECIMENTO.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

A limpeza remove não só a maquilhagem como também todas as impurezas acumuladas ao longo do dia, tais como a poluição, sebo e suor. Sem este passo fundamental, as impurezas podem obstruir os poros e sufocar a pele, impedindo que os ingredientes ativos contidos nos seus produtos façam seu trabalho.
Saiba mais
Sample

O CANSAÇO PODE REFLETIR-SE NA PELE DO CONTORNO DE OLHOS.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Com o cansaço ou a idade, a microcirculação sanguínea e linfática no contorno de olhos pode diminuir. A pele muito fina dos olhos revela prontamente as marcas de pouca vascularização ou drenagem linfática inadequada, provocando o aparecimento de sinais de cansaço, como olheiras ou papos.
Saiba mais
verdadeiro ou falso la roche posay

O SOL PODE SER UM INIMIGO DA PELE.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Vários fatores ambientais de envelhecimento são provenientes da própria fonte de energia que nos dá luz e vida: o sol. Os efeitos dos Raios UVB são conhecidos há décadas: queimaduras solares e danos na pele. Mas os UVB é apenas uma parte do envelhecimento induzido pelo sol. Presente durante todo o ano, mesmo em tempo nublado, os raios UVA e infravermelho penetram profundamente na pele, degradando os seus blocos de construção essenciais.
Saiba mais

TAMBÉM TEMOS
UMA GAMA PARA ISSO

RETINOL é a gama que ajuda a reduzir as rugas acentuadas e a suavizar a textura da pele. Desenvolvida para oferecer uma eficácia e tolerância máximas para a pele sensível. O Retinol é um dos ingredientes ativos mais eficazes no combate dos sinais do fotoenvelhecimento (rugas acentuadas e manchas de idade).

OS NOSSOS
COMPROMISSOS DE SEGURANÇA

Exigências de seguranças para além das regulamentações internacional para os cosméticos.

laroche posay safety commitment product allergy tested model close up

PRODUTOS 100%
TESTADOS CONTRA ALERGIAS

Ver mais
Um pré-requisito = zero reações alérgicas
Se detetarmos um único caso, regressamos ao laboratório e reformulamos
laroche posay safety commitment essential active dose product head

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSAGEM CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicólogos, os nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa ideal.
laroche posay safety commitment sensitive skin model baby

TESTADOS
EM PELE MUITO SENSÍVEL

Ver mais
A tolerância dos nossos produtos é testada na pele mais sensível: reativa, alérgica, propensa a acne, atópica, danificada ou enfraquecida por tratamentos oncológicos.
laroche posay safety commitment formula protection product head

CONSERVAÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Selecionamos apenas os conservantes estritamente necessários associados às embalagens mais protetoras para garantir a tolerância intacta e a eficácia do produto ao longo do tempo.