5 Dicas para Preservar
a juventude da pele

duration time 1 min. de leitura

Mais fina e frágil, a pele sensível está diariamente exposta a múltiplas formas de agressão. O frio, o vento, o sol, a poluição, o stess... tudo isto enfraquece as defesas da pele, prejudica a sua qualidade e acelera o envelhecimento. Abaixo encontrar algumas dicas simples para preservar a aparência jovem da sua pele.

DICA 1:
HIDRATAÇÃO, HIDRATAÇÃO, E MAIS HIDRATAÇÃO!

Nunca é demais dizer - hidratação é a chave para a beleza! A pele é composta por 70% de água e, quando não recebe água, as células epidérmicas ficam fragilizadas. O passo mais importante para ter uma pele hidratada é beber água suficiente.

DICA 2:
ADICIONE UMA PITADA DA MAGIA ANTI-IDADE

Pele bonita é pele bem nutrida, literalmente! Deve comer alimentos ricos em antioxidantes, oligoelementos e ácidos gordos essenciais diariamente, ou seja, salmão, nozes, frutas cítricas, cogumelos, etc.

DICA 3:
TENHA UMA ROTINA DIÁRIA

Quanto mais fizer para manter sua pele jovem, melhor. De manhã e à noite, comece com a limpeza e, em seguida, utilize cuidados específicos de dia e noite. Não se esqueça do contorno dos olhos e lábios, que precisam de atenção especial. Uma vez por semana, mime-se com esfoliação, fisíca ou química, e uma máscara facial para completar eficazmente a sua rotina de beleza. Finalmente, lembre-se de proteger a pele do sol o ano todo.

DICA 4:
TENHA UMA ROTINA DE EXERCÍCIO FISÍCO

O stress e o excesso de trabalho provacam o stress oxidativo, que acelera o envelhecimento da pele. Para resolver este problema, aprenda a acalmar os nervos. A atividade física regular ajuda a relaxar, e os exercícios respiratórios e a meditação ajudam a manter a calma.

DICA 5:
TENHA UM SONO CONSISTENTE E REGULAR

À noite, enquanto o seu corpo descansa, a sua pele trabalha horas extras. A regeneração e reparação celular aceleram e a microcirculação é ativada. Esta atividade demora no máximo entre 2h e 4h. Para um sono verdadeiramente restaurador, tente ir para a cama antes da meia-noite e durma pelo menos 8 horas.

VERDADEIRO
OU FALSO

Sample

O RETINOL É A MOLÉCULA ALIADA DA PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Um derivado da Vitamina A Pura, atua tanto na superfície como em profundidade para suavizar e uniformizar a tez e reduzir visivelmente a profundidade das rugas. O lado positivo? As suas fortes propriedades calmantes sobre os sinais clínicos de envelhecimento tornam-no num aliado anti-envelhecimento de eleição.
Saiba mais
verdadeiro ou falso la roche posay

A SUA ALIMENTAÇÃO NÃO IMPACTA O ENVELHECIMENTO DA SUA PELE.

FALSO Verdadeito ou falso resposta errada

Comer uma alimentação equilibrada cheia de antioxidantes (frutas vermelhas, maçãs, brócolos, etc.), ácidos gordos essenciais e oligoelementos e viver um estilo de vida saudável ajudam realmente a pele a não envelhecer tão rapidamente.
Saiba mais
verdadeiro ou falso dermatologia

A LIMPEZA É ESSENCIAL NUMA ROTINA ANTI-ENVELHECIMENTO.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

A limpeza remove não só a maquilhagem como também todas as impurezas acumuladas ao longo do dia, tais como a poluição, sebo e suor. Sem este passo fundamental, as impurezas podem obstruir os poros e sufocar a pele, impedindo que os ingredientes ativos contidos nos seus produtos façam seu trabalho.
Saiba mais
Sample

O CANSAÇO PODE REFLETIR-SE NA PELE DO CONTORNO DE OLHOS.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Com o cansaço ou a idade, a microcirculação sanguínea e linfática no contorno de olhos pode diminuir. A pele muito fina dos olhos revela prontamente as marcas de pouca vascularização ou drenagem linfática inadequada, provocando o aparecimento de sinais de cansaço, como olheiras ou papos.
Saiba mais
verdadeiro ou falso la roche posay

O SOL PODE SER UM INIMIGO DA PELE.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Vários fatores ambientais de envelhecimento são provenientes da própria fonte de energia que nos dá luz e vida: o sol. Os efeitos dos Raios UVB são conhecidos há décadas: queimaduras solares e danos na pele. Mas os UVB é apenas uma parte do envelhecimento induzido pelo sol. Presente durante todo o ano, mesmo em tempo nublado, os raios UVA e infravermelho penetram profundamente na pele, degradando os seus blocos de construção essenciais.
Saiba mais

DESCUBRA AS NOSSAS GAMAS
PARA CUIDADO ANTI-IDADE

OS NOSSOS
COMPROMISSOS DE SEGURANÇA

Normas de segurança além dos regulamentos internacionais em matéria de produtos cosméticos.

laroche posay safety commitment product allergy tested model close up

PRODUTOS 100%
TESTADOS QUANTO A ALERGIAS

Ver mais
Um pré-requisito = zero reações alérgicas
Se detetarmos um único caso, voltamos ao laboratório e reformulamos
laroche posay safety commitment formula protection product head

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Selecionamos as embalagens mais protetoras associadas apenas aos conservantes necessários, para preservar a tolerância e a eficácia ao longo do tempo.
laroche posay safety commitment essential active dose product head

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, os nossos produtos contêm unicamente os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
laroche posay safety commitment sensitive skin model baby

TESTADOS
EM PELES MUITO
 SENSÍVEIS

Ver mais
A tolerância dos nossos produtos é verificada nas peles mais sensíveis: reativas, alérgicas, propensas à acne, atópicas, danificadas ou fragilizadas por tratamentos oncológicos.