Testemunhos

"Consegui corrigir a minha pele!"

Resources\Visuels\V4\Headers\Articles\INT\v_header_testimonies_default.jpg

Há um ano que Pierre sofre de placas sebodescamativas graves, no rosto e couro cabeludo. Graças a um tratamento adaptado, conseguiu corrigir o problema e reecontrar uma pele limpa. Pierre deixou-nos o seu testemunho.

Contexto

Pierre, como surgiram as placas sebodescamativas?

As placas surgiram no ano passado. No início, afectaram apenas uma parte do rosto, em pouco tempo, o problema estendeu-se até à linha do couro cabeludo e começaram a aparecer películas. Um verdadeiro calvário.

Sintomas

Quais os sintomas em concreto?

Pequenas placas vermelhas na linha do couro cabeludo, no queixo, nas narinas e na testa. Completamente inestético. Em algumas zonas, as placas descamavam e davam comichão. Era francamente difícil viver normalmente, a minha moral sofreu com isso. Durante o Verão, o problema atenuou ligeiramente, mas reapareceu ainda mais intenso no final desta estação. Reparei que as placas pioravam em épocas de stress, muito frequente na minha profissão! Para acabar com o problema resolvi consultar um dermatologista.

A solução

Qual a proposta do dermatologista?

Falou-me de dermite seborreica. Inicialmente, não sabia exactamente de que se tratava. Propôs que utilizasse um produto de limpeza suave para o rosto e um champô, especificamente concebidos para este tipo de problema. Prescreveu um antifúngico para aplicação localizada nas placas e um creme dermocosmético diário para o rosto. O resultado foi rápido. A melhoria foi clara. Ao fim de algumas semanas, as placas tinham diminuído e as crises tornaram-se menos intensas. Desde então, continuo a usar este tipo de cuidado específico para a dermite seborreica, para manter os excelentes resultados. Estou aliviado: consegui corrigir a minha pele!

  • Facebook
  • Pin

Recomendada para si

See all articles