ECZEMA ATÓPICO NAS CRIANÇAS:
LIDAR COM ERUPÇÕES CUTÂNEAS ACOMPANHADAS DE COMICHÃO NA HORA DE DORMIR

Article Read Duration 3 min. de leitura

O eczema ou dermatite atópica nas crianças pode ser particularmente complicado na hora de dormir, com erupções cutâneas acompanhadas de comichão e surtos de eczema que interferem no sono. Para oferecer às crianças (e aos seus pais!) a melhor hipótese de uma noite descansada:

• Prepare a hora de dormir com um banho em água morna, seguido de um bom creme para eczema, adequado para bebés e crianças
• Ajude as crianças a não terem muito calor quando estão deitadas, optando por roupa de cama leve e por pijamas de algodão. No inverno, baixe o aquecedor. No verão, deixe uma janela aberta.
• Tenha Lipikar Stick AP+ à mão para ajudar com as comichões durante a noite

ECZEMA ATÓPICO NAS CRIANÇAS:
PARTICULARMENTE COMPLICADO NA HORA DE DORMIR

Os desencadeadores do eczema aparecem frequentemente à noite

A noite pode ser uma altura complicada do dia quando se tem eczema atópico. Podes acordar vezes sem conta com ataques de comichão irritantes (eczema nas mãos, no rosto... e em toda a parte)… o que faz com fiques cansado no dia seguinte, na escola ou no colégio. Então qual é a melhor maneira de garantir que tens uma noite descansada?

PREPARAR A HORA DE DORMIR


COM A ROTINA CERTA

Uma rotina de noite com o creme de cuidado adequado para eczema atópico pode fazer maravilhas

Reproduzir a mesma rotina todas as noites ajuda a desfrutar de uma noite reparadora.

  • Uma boa ideia é começares com um banho de água morna. Usa, na lavagem, um produto de limpeza especialmente formulado para pele com tendência ao eczema, tal como o Lipikar Syndet AP+
  • Em seguida, aplica o teu cuidado emoliente para pele com tendência ao eczema, adequado para bebés e crianças
  • Depois, escolhe uma atividade que te ajuda a relaxar. Talvez aprecies uma história ao deitar com os teus pais, ou gostes simplesmente de ler sozinho. Mas tenta não usar demasiados ecrãs brilhantes, tais como telemóveis, tablets ou TV - a sua luz azul faz com que o cérebro pense que é de manhã!

Assim que estiveres pronto para dormir, desliza para baixo para descobrires mais dicas profissionais sobre a como evitar o prurido.

FICAR FRIO NA CAMA

Uma cama demasiado quente é um excelente desencadeador de eczema nas crianças

Sabias que ter muito calor é frequentemente a causa da comichão irritante na hora de dormir?

Enquanto dormes, eis algumas dicas simples para ajudar a tua pele a respirar e a permanecer fria enquanto estás no mundo dos sonhos:

No inverno, certifica-te de que o aquecimento não está demasiado alto e não coloques demasiados cobertores.

No verão, tenta dormir com a janela aberta ou sem pijama.

Se usares pijamas, certifica-te de que sejam sempre pijamas de algodão e tenta usá-los ao avesso, evitando que as costuras irritantes possam provocar comichão.

Se seguires todos os passos acima e a ainda sentires a pele com tendência ao eczema com prurido, temos uma varinha mágica contra a comichão para ti!

GUARDA O TEU STICK
AO LADO DA CAMA

Pensa nele como um creme milagroso super concentrado para eczema atópico para bebés e crianças

Mesmo com uma rotina A+ e pijamas perfeitos, há sempre a possibilidade de acordares com comichão. Não entres em pânico! Basta agarrar no teu Stick, passá-lo à vonta da zona com prurido e irás sentir a tua pele suavizada, o que significa que poderás voltar para o teu sono!

As noites são por vezes difíceis quando sem tem pele atópica com tendência ao eczema. No entanto, com a rotina certa, é possível acalmar as erupções e tornar as noites mais descansadas.

E lembra-te, quando tiveres comichão, pega no Stick!

VERDADEIRO
OU FALSO

verdadeiro ou falso dermatologia

AS ERUPÇÕES DE ECZEMA PODEM
SER PROVOCADAS PELO STRESS.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Não conseguimos explicar porquê, mas os especialistas reconhecem que as emoções, o choque e o stress podem desempenhar um papel significativo no desencadear de crises de eczema. Contudo, também se sabe que a dermatite atópica é uma doença genética. Se o stress é um desencadeador para si, foque-se em técnicas de gestão de stress, tais como a atenção plena e a meditação.
Saiba mais
verdadeiro ou falso la roche posay

A ALIMENTAÇÃO
PODE AGRAVAR O ECZEMA?

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Certos alimentos podem atuar como desencadeadores de eczema e provocar erupções. Se considera que a alimentação pode ser um fator agravante do eczema para si ou para o seu filho, consulte um médico, já que o especialista poderá realizar análises ao sangue e testes cutâneos por picada para saber se é alérgico(a) a diversos alimentos (os suspeitos mais comuns são os amendoins, o leite, a soja, o trigo, o peixe e os ovos).
Saiba mais
verdadeiro ou falso la roche posay

A DERMATITE ATÓPICA
DESAPARECE COM O TEMPO.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Dependendo da criança, a dermatite atópica pode durar entre alguns meses a alguns anos. Metade das crianças com eczema atópico em bebé ficam curadas até aos cinco anos de idade. Em certos casos, o eczema atópico persiste na idade adulta, mas isso é impossível de prever. Não existe cura definitiva para o eczema, mas é possível controlá-lo com um tratamento adequado.
Saiba mais
Sample

A DERMATITE ATÓPICA
PODE SER CONTAGIOSA.

FALSO Verdadeito ou falso resposta errada

A dermatite atópica ou eczema é uma doença genética e não é de todo contagiosa. O tratamento para os sintomas de dermatite atópica baseiam-se em substitutos do sabão, emolientes e corticosteroides tópicos.
Saiba mais

TAMBÉM TEMOS
UMA GAMA PARA ISSO

LIPIKAR é a gama de produtos de higiene e de cuidados para o corpo número 1 na Europa,  com produtos adequados para toda a família, desde recém-nascidos a seniores.

OS NOSSOS
COMPROMISSOS DE SEGURANÇA

Exigências de seguranças para além das regulamentações internacional para os cosméticos.

laroche posay safety commitment product allergy tested model close up

PRODUTOS 100%
TESTADOS CONTRA ALERGIAS

Ver mais
Um pré-requisito = zero reações alérgicas
Se detetarmos um único caso, regressamos ao laboratório e reformulamos
laroche posay safety commitment essential active dose product head

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSAGEM CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicólogos, os nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa ideal.
laroche posay safety commitment sensitive skin model baby

TESTADOS
EM PELE MUITO SENSÍVEL

Ver mais
A tolerância dos nossos produtos é testada na pele mais sensível: reativa, alérgica, propensa a acne, atópica, danificada ou enfraquecida por tratamentos oncológicos.
laroche posay safety commitment formula protection product head

CONSERVAÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Selecionamos apenas os conservantes estritamente necessários associados às embalagens mais protetoras para garantir a tolerância intacta e a eficácia do produto ao longo do tempo.