CONSELHOS SOS
PARA O ALÍVIO DAS ALERGIAS DA PELE

Article Read Duration 4 min. de leitura

Para aliviar as reações alérgicas da pele (vermelhidão, inchaço, comichão, etc.), siga as nossas dicas:
• Mantenha-se fresco e use roupa solta e respirável.  
• Apazigue e arrefeça a pele com água termal. 
• Reduza os inchaços com compressas embebidas em água termal.
• Reforce as defesas da pele com um hidratante hipoalergénico. 
• Utilize um bálsamo reparador com vitamina B5, para aliviar a vermelhidão no nariz. 
• Opte por maquilhagem e máscara hipoalergénicas para disfarçar os “sinais de alergia" no rosto. 

As reações alérgicas podem atrapalhar o seu dia. É difícil sentir-se bem com os olhos a lacrimejar, o nariz vermelho e a pele irritada e coberta de manchas.

Felizmente, existem procedimentos simples que lhe permitem aliviar as reações alérgicas cutâneas, recuperar algum controlo e sentir-se menos com “cara de alergia”.

CONSELHOS
PARA O ALÍVIO INSTANTÂNEO DE ALERGIAS NA PELE

1. Tem alergias na pele? Mantenha-se fresco

Experimente um simples duche ou banho frio para baixar a temperatura corporal, e lembre-se de se manter afastado de ambientes quentes. Opte por peças de roupa leves, largas e respiráveis. O algodão e o linho são os seus melhores aliados.

2. Utilize vaporizações de água termal para apaziguar as alergias na pele

Todos as casas deveriam ter um destes pequenos milagres. A Água Termal de La Roche-Posay confere uma sensação deliciosamente refrescante e repleta de minerais e oligoelementos apaziguantes e anti-inflamatórios. Quando sente a pele quente e desconfortável, basta vaporizar com um pssssst para que as sensações de irritação desapareçam!

3. Diminua os inchaços da pele provocados pela alergia com compressas frias

O seu principal aliado no inchaço é uma compressa fria embebida em Água Termal. Algumas influencers digitais recomendam mesmo colocar colheres de chá no congelador e aplicá-las sobre os olhos. O que quer que funcione!

CONSELHOS DE CUIDADOS DE PELE
PARA O ALÍVIO DOS SINTOMAS DE ALERGIAS NA PELE

1. Reforce a sua barreira cutânea protetora com um hidratante hipoalergénico

A pele seca e a descamar tem a sua função de barreira fragilizada, tornando-se impotente no combate aos agentes alergénicos e agentes irritantes. Para manter a pele confortável e feliz, certifique-se de que reforça a sua função de barreira com um hidratante hipoalergénico ou um emoliente hipoalergénico. Escolha um creme hidratante especificamente desenvolvido para um tipo de pele sensível a alérgica, tal como o TOLERIANE Ultra.

1. Apazigue o nariz vermelho de rena Rudolfo, com um bálsamo reparador

Se a pele em volta do nariz estiver a descamar devido à quantidade de vezes que assoa o nariz, experimentar aplicar um bálsamo reparador com vitamina B5 para apaziguar e reparar a pele. Coloque-o na bolsa para o ter sempre consigo ou para poder inclusive usá-lo como uma máscara de noite, quando a sua pele estiver muito irritada.

UTILIZE MAQUILHAGEM HIPOALERGÉNICA
PARA DISFARÇAR AS REAÇÕES ALÉRGICAS NA PELE

Conselhos para escolher a maquilhagem mais adequada para as alergias na pele

Se tudo o resto falhar, utilize maquilhagem e máscara hipoalergénicas para disfarçar a sua “cara de alergia”. Continue a ler para saber como escolher os melhores produtos de beleza para que as alergias passem despercebidas.

 

Como tratar as vermelhidão nos olhos devido às alergias

Para se ver livre da vermelhidão nos olhos, os anti-histamínicos em gotas para os olhos podem ser o seu SOS. Certifique-se de que evita maquilhagem potencialmente irritante para os olhos, em especial as sombras com micro-pó, que podem ser espalhadas no próprio olho. Procure uma máscara hipoalergénica própria para olhos extra-sensíveis a alérgicos, para atrair antes a atenção para as suas pestanas cheias de glamour.

 

como tratar os “olhos de panda” lacrimejantes causados pelas alergias

Diga adeus aos borrões de maquilhagem causados pelos olhos alérgicos continuamente lacrimejantes. Invista numa máscara à prova de água formulada especificamente para os olhos sensíveis a alérgicos e lacrimejantes.

 

Como corrigir as olheiras causadas pelas alergias

Sofre de “anéis de guaxinim” permanentes nos olhos? A rinite alérgica pode agravar as olheiras devido à dilatação dos vasos sanguíneos. Para uma correção instantânea, selecione um pincel super suave para disfarçar as áreas mais escuras com pigmentos corretores intensos.

 

Como disfarçar os papos nos olhos e as “bochechas de hámster”

Embrulhe um cubo ou dois de gelo num pedaço de gaze, numa toalha de rosto macia ou num lenço fino. Massaje gentilmente a área afetada durante alguns minutos, para a arrefecer. Em seguida, aplique um corretor de tez fluido especialmente formulado para tipos de pele super sensíveis.

 

Como neutralizar uma tez com um tom de "vermelho irritado"

Aplique um pincel de corretor verde com leves toques sobre toda a área avermelhada e espalhe com as pontas dos dedos limpas. Em seguida, aplique a nossa mousse matificante fluida. Termine com um retoque de pó compacto matificante, para atenuar ainda mais o aspeto irritado do rosto.

DURANTE QUANTO TEMPO POSSO CONSERVAR A MAQUILHAGEM?

Mantenha a sua maquilhagem hipoalergénica fresca e livre de alergénios

51% das mulheres com alergias afirmam que conservavam a maquilhagem durante mais de um ano. Poderá não lhe parecer muito, mas imagine a quantidade de vezes que abriu e fechou os produtos, mergulhou e abanou os pincéis e até que tocou nos produtos com os dedos, no espaço de um ano.

Se tem sintomas de alergia, siga estas orientações sobre a data de validade recomendada da maquilhagem, para garantir que a sua maquilhagem se mantém hipoalergénica.
Máscara - 6 meses
Corretor - 6 meses
Base - 12 meses
Sombra de olhos - 24 meses
Blush - 24 meses
Observação. Consulte a embalagem do seu produto para saber as datas de validade de produtos de beleza específicos.

 

Lave os pincéis da maquilhagem para prevenir o aparecimento de alergias

Os pincéis e outros aplicadores de maquilhagem podem ser autênticos acumuladores de pó e alergias, devendo por isso ser lavados com regularidade. Lave os seus pincéis com um sabão hipoalergénico ou com um detergente específico para pincéis de maquilhagem para uma limpeza perfeita.

Saiba mais sobre os possíveis tratamentos para alergias de pele.   

VERDADEIRO
OU FALSO

verdadeiro ou falso la roche posay

NÃO TOMAR BANHO É O MELHOR
REMÉDIO PARA PELE ALÉRGICA.

FALSO Verdadeito ou falso resposta errada

Se não tiver uma rotina de higiene e de limpeza de pele diária, está a permitir que os alergénios e agentes irritantes como o pólen e a poluição permaneçam em com a sua pele durante toda a noite. Estes agentes podem interferir com a função de barreira da pele e causar irritação.
Saiba mais
verdadeiro ou falso dermatologia

AS RECEITAS CASEIRAS ESTÃO PROIBIDAS
PARA A PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Por mais divertido que seja invadir os armários da cozinha e fazer os seus próprios tratamentos de pele, esta é a receita perfeita para desencadear reações e irrtações cutâneas se tiver uma pele alérgica. Com efeito, inúmeros ingredientes naturais podem ser altamente irritantes.
Saiba mais
Sample

O ÁLCOOL PODE
AGRAVAR AS ALERGIAS.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

O álcool é um potencial causador de alergias na pele. De facto, os cientistas demonstraram que o álcool pode agravar qualquer reação alérgica, quer se trate de asma, rinite alérgica ou diferentes tipos de erupções cutâneas. Em parte, isto deve-se às moléculas de histamina e sulfitos contidas nas bebidas alcoólicas.
Saiba mais
verdadeiro ou falso dermatologia

O SEU PINCEL DE MAQUILHAGEM
PODE PROVOCAR-LHE ALERGIAS.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Os pincéis e outros aplicadores de maquilhagem podem ser verdadeiras armadilhas de pó e alergias, pelo que necessitam de ser lavados regularmente. Lave os seus pincéis com um sabão hipoalergénico ou com um detergente específico para pincéis de maquilhagem para uma limpeza perfeita.
Saiba mais

TAMBÉM TEMOS
UMA GAMA PARA SI

100% testada contra alergias, a nossa gama de maquilhagem TOLERIANE para olhos, lábios, rosto e unhas sensíveis previne as reações cutâneas, ao mesmo tempo que proporciona uma alta cobertura e cor.  

OS NOSSOS
COMPROMISSOS DE SEGURANÇA

Exigências de seguranças para além das regulamentações internacional para os cosméticos.

laroche posay safety commitment product allergy tested model close up

PRODUTOS 100%
TESTADOS QUANTO A ALERGIAS

Ver mais
Um pré-requisito = zero reações alérgicas
Se detetarmos um único caso, regressamos ao laboratório e reformulamos
laroche posay safety commitment essential active dose product head

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSAGEM CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicólogos, os nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa ideal.
laroche posay safety commitment sensitive skin model baby

TESTADOS
EM PELE MUITO SENSÍVEL

Ver mais
A tolerância dos nossos produtos é verificada na pele mais sensível: reativa, alérgica, propensa ao acne, atópica, danificada ou fragilizada por tratamentos oncológicos.
laroche posay safety commitment formula protection product head

CONSERVAÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Selecionamos apenas os conservantes estritamente necessários associados às embalagens mais protetoras para garantir a tolerância intacta e a eficácia do produto ao longo do tempo.