Erupções cutâneas com prurido:
Como tratar as erupções cutâneas no rosto

Article Read Duration 3 min. de leitura

A pele é o alvo nº 1 das reações alérgicas. Para aliviar as reações alérgicas, opte por um hidratante ultra-hipoalergénico com uma textura rica ou fluída que se adapte às suas necessidades, de forma a apaziguar instantaneamente o desconforto. Certifique-se de que a embalagem é hermética com sistema de anti-contaminação. Para limpar a pele com tendência alérgica, opte por uma loção de limpeza especialmente adaptada em monodoses estéreis.

REAÇÕES ALÉRGICAS NA PELE:
UM PROBLEMA CRESCENTE

Nos últimos 20 anos, o número de casos de alergias duplicou em todo o mundo. Estatística surpreendentes: Há 40 anos atrás 4% da população francesa sofria de alergias. Atualmente, esta percentagem corresponde a 25%.

A pele é o alvo nº 1 das reações alérgicas. Erupções cutâneas, formigueiros, comichões... As erupções cutâneas no rosto são uma grande preocupação para as mulheres em todo o mundo. Em 2010, a La Roche-Posay Laboratories fez uma pesquisa mundial para perceber melhor este fenómeno.

Foram entrevistadas mais de 3500 mulheres: Contaram-nos como costumam lidar com as alergias no seu dia-a-dia. Mais de 40% afirmou serem afetadas por sintomas de intolerância ou alergia, independentemente dos produtos que utilizem.

 

O que causa as reações alérgicas na pele?

Os produtos cosméticos errados são os principais responsáveis de reações alérgicas e/ou de intolerância2. Para o alívio das alergias na pele, continue a ler para descobrir o TOLERIANE Ultra, um hidratante ultra-hipoalergénico intensamente suavizante. Adequado para a pele ultra-sensível ou com tendência a reações alérgicas.

COMO CURAR AS ERUPÇÕES CUTÂNEAS

Escolha um tratamento para as alergias que seja adequado ao seu tipo de pele

Uma noção errada comum no que diz respeito à pele ultra-sensível a alérgica é que corresponde a uma pele seca, o que nem sempre é o caso. Em particular no verão, a pele sensível a alérgica pode necessitar de texturas mais leves para apaziguar as erupções cutâneas. Como tal, é importante escolher um tratamento para a alergia que se adapte à sua pele e ao seu real tipo.

A gama TOLERIANE hidrata e apazigua intensamente todos os tipos de pele, ao longo das quatro estações do ano. Enriquecidos por uma combinação vencedora de Neurosensine, um calmante natural, e Água Termal da La Roche-Posay, um poderoso anti-oxidante.

Procura uma solução para pele com tendência alérgica que seja mais oleosa ou uma textura mais leve indicada para o verão? Opte pelo TOLERIANE Ultra Fluido.

Procura uma solução de pele com tendência alérgica para a pele seca? Opte por TOLERIANE Ultra.

Escolha uma fórmula “sem substâncias nocivas”

A gama TOLERIANE não contém perfume nem álcool, e é também ultra-hipoalergénica.

QUAL O SIGNIFICADO DE
HIPOALERGÉNICO?

Significa que existe menor probabilidade do produto causar reações alérgicas. A gama TOLERIANE vai muito além dos requisitos europeus para esta reivindicação, tendo sido testada em mais de 4000 pacientes e tipos de pele com tendência alérgica, para a garantia de um elevado grau de tolerância.

OS CUIDADOS CERTOS PARA A PELE COM TENDÊNCIA ALÉRGICA
EXIGEM A EMBALAGEM CERTA

A embalagem hermética garante que as propriedades do seu hidratante hipoalergénico se mantêm inalteradas

Uma das principais causas da deterioração dos produtos, e da comichão na pele, é a retrocontaminação, que ocorre quando o produto entra em contacto com o ambiente e, em seguida, regressa ao interior da embalagem. Isto pode contaminar o produto inteiro com agentes alergénicos e irritantes.

Para preservar a pureza de TOLERIANE Ultra e TOLERIANE Ultra Fluido, os Laboratórios da La Roche-Posay desenvolveRAM uma embalagem ultra-hermética única composta por uma tampa, três válvulas anticontaminação e uma bolsa retrátil que confere uma ultra-proteção. Resultado: ambos os produtos ficam totalmente protegidos dos resíduos, da retrocontaminação, da oxidação e dos detritos.

COMO TRATAR AS ALERGIAS NA PELE
COM A LOÇÃO DE LIMPEZA CERTA

A remoção da maquilhagem é o momento em que é mais provável sentir o desconforto da pele. A La Roche-Posay confere ultra-tolerância à remoção e limpeza da maquilhagem para a pele com tendência alérgica. A elevada tolerância de TOLERIANE Ultra Fluido de limpeza e desmaquilhagem dos olhos e rosto foi testada nos tipos de pele ultra-sensível e com tendência alérgica, bem como nos utilizadores de lentes de contacto e com olhos sensíveis.

Esta tolerância é garantida pela embalagem unidose estéril do produto; sem conservantes, sem perfume, sem álcool. A sua fórmula à base de hialurenato de sódio, tradicionalmente usada em cirurgias dos olhos, dissolve de forma instantânea a maquilhagem, conferindo uma sensação de frescura e da pele perfeitamente limpa e hidratada. O TOLERIANE Ultra Fluido de limpeza e desmaquilhagem dos olhos e rosto apazigua e restabelece imediatamente o conforto após uma reação alérgica no rosto.

12010 data - Association de Recherche Clinique en allergologie et asthmologie (Arcaa - Association for clinical allergy and asthma research) La Roche-Posay quantitative study conducted on 3,750 women in the United States, Brazil, China, France and Germany in November 2010.

VERDADEIRO
OU FALSO

verdadeiro ou falso dermatologia

NÃO TOMAR BANHO É O MELHOR
REMÉDIO PARA PELE ALÉRGICA.

FALSO Verdadeito ou falso resposta errada

Se não tiver uma rotina de higiene e limpeza completa, está a permitir que os os alergénios e agentes irritantes como o pólen e a poluição permaneçam em contacto com a sua pele durante toda a noite. Estes agentes podem interferir com a função de barreira da pele e causar irritação.
Saiba mais
Sample

O ÁLCOOL PODE
AGRAVAR AS ALERGIAS.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

O álcool é um potencial causador de alergias na pele. De facto, os cientistas demonstraram que o álcool pode agravar qualquer reação alérgica, quer se trate de asma, rinite alérgica ou diferentes tipos de erupções cutâneas. Em parte, isto deve-se às moléculas de histamina e sulfitos contidas nas bebidas alcoólicas.
Saiba mais
verdadeiro ou falso la roche posay

AS RECEITAS CASEIRAS ESTÃO
PROIBIDAS PARA AS PELE SENSÍVEL.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Por mais divertido que seja invadir os armários da cozinha e fazer os seus próprios tratamentos de pele, esta é a receita perfeita para desencadear reações e irritações cutâneas se tiver uma pele alérgica. Com efeito, inúmeros ingredientes naturais podem ser altamente irritantes.
Saiba mais
verdadeiro ou falso dermatologia

O SEU PINCEL DE MAQUILHAGEM
PODE PROVOCAR-LHE ALERGIAS.

VERDADEIRO Verdadeito ou falso resposta certa

Os pincéis e outros aplicadores de maquilhagem podem ser verdadeiras armadilhas de pó e alergias, pelo que necessitam de ser lavados regularmente. Lave os seus pincéis com um sabão hipoalergénico ou com um detergente específico para pincéis de maquilhagem para uma limpeza perfeita.
Saiba mais

TAMBÉM TEMOS
UMA GAMA PARA ISSO

TOLERIANE é uma gama de produtos concebidos para hidratar, apaziguar e proteger a pele sensível ou com tendência alérgica.

OS NOSSOS
COMPROMISSOS DE SEGURANÇA

Exigências de seguranças para além das regulamentações internacional para os cosméticos.

laroche posay safety commitment product allergy tested model close up

PRODUTOS 100%
TESTADOS CONTRA ALERGIAS

Ver mais
Um pré-requisito = zero reações alérgicas
Se detetarmos um único caso, regressamos ao laboratório e reformulamos
laroche posay safety commitment essential active dose product head

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSAGEM CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicólogos, os nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa ideal.
laroche posay safety commitment sensitive skin model baby

TESTADOS
EM PELE MUITO SENSÍVEL

Ver mais
A tolerância dos nossos produtos é verificada na pele mais sensível: reativa, alérgica, propensa ao acne, atópica, danificada ou fragilizada por tratamentos oncológicos.
laroche posay safety commitment formula protection product head

CONSERVAPROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Selecionamos apenas os conservantes estritamente necessários associados às embalagens mais protetoras para garantir a tolerância intacta e a eficácia do produto ao longo do tempo.