O meu espaço La Roche-Posay

Ainda não tem um espaço La Roche-Posay?

Relembrar a minha palavra-passe
Dê-nos o seu e-mail para receber um lembrete de sua senha

O meu e-mail

Para melhorar a vida da pele sensível

Qual o perfil dos pacientes com rosácea?

A presença de vasos sanguíneos dilatados no rosto é sinal de fragilidade dos vasos capilares da pele.

Este tipo de fragilidade ocorre com maior frequência em pacientes com tez clara e pele fina. Certos factores favorecem o aparecimento da rosácea. A passagem súbita do frio ao calor, o tabaco, as especiarias, o álcool, o stress. Todos provocam facilmente a dilatação dos vasos sanguíneos no rosto. Contudo, devem evitar-se juízos falsos: ter uma pele com rosácea não significa que se esteja a abusar do álcool!

O que aconselha neste caso?

É, certamente, necessário agir sobre os factores que contribuem para esse estado.

Quando se tem a tez clara, deve desconfiar-se das refeições com especiarias e, no Inverno, proteger-se do frio, através de produtos cosméticos muito hidratantes. É um bom motivo para deixar de fumar. Recomendo com frequência, a utilização de produtos cosméticos com ingredientes activos que actuam sobre a microcirculação. Para evitar as irritações da pele, é importante efectuar-se uma desmaquilhagem suave. Incentivo a utilização de maquilhagem correctora adaptada.

Quais as soluções terapêuticas?

Em caso de vasos muito visíveis, em número reduzido, poderá efectuar-se uma electrocoagulação.

Hoje em dia, os lasers vasculares proporcionam excelentes resultados. O laser KTP pode melhorar significativamente a rosácea em 2 sessões, com um intervalo de 6 semanas. Também utilizo a Luz Pulsada (lâmpada flash), com boa melhoria ao nível das eritroses. Este tipo de tratamento deve ser efectuado fora dos períodos de exposição solar.