NOVIDADE 

Lipikar Stick AP+ para a pele com tendência atópica

SOS rabinho irritado

O rabinho do seu bebé passa por muito todos os dias, sendo muitas vezes sujeito a irritação e vermelhidão: eritema da fralda

O rabinho do seu bebé: uma zona hipersensível.

Embora a sua designação médica, eritema, pareça assustadora, trata-se de uma condição benigna que pode afetar todos os bebés. Vários fatores podem despoletar esta vermelhidão e irritação.

  • 1As nádegas de um bebé passam todo o dia e toda a noite num ambiente húmido. São também afetadas pela exposição constante à urina e fezes, que são ácidas. Este fenómeno agrava-se quando a água quente faz aumentar a temperatura.
  • 2As fraldas muito pequenas, se não forem mudadas com frequência, podem agravar a vermelhidão. Além disso, a partir do momento em que o seu bebé se começa a sentar por volta dos seis meses - a fricção adicional aumenta o risco do eritema da fralda.
  • 3O nascimento dos dentes e outras aflições comuns da infância também podem ser acompanhadas de pele irritada nas nádegas.
  • 4Uma rotina de higiene e produtos adaptados à pele frágil do bebé.

Estatística

10% a 15%

das consultas de pediatria estão associadas ao eritema da fralda.

Como tratar do eritema da fralda?

Quando o seu bebé está com esta condição, a pele das suas nádegas precisa de um cuidado suave e apaziguante. Normalmente, as lesões demoram 2 a 4 dias a desaparecer, desde que combine a rotina certa com os produtos certos.

Para limpar a zona irritada, use  CICAPLAST LAVANTE B5 . As suas propriedades apaziguantes e purificantes removem todas as impurezas da pele. Depois, aplique um creme protetor e restaurador através de suaves movimentos circulares para massajar o creme na pele, apaziguando-a. É importante deixar as lesões ao ar livre sempre que possível.

Como podemos evitar o eritema da fralda?

Para prevenir a ocorrência do eritema da fralda, basta adotar estes hábitos simples mas fundamentais.

  • Compre fraldas com o tamanho certo para o seu bebé. Mude a fralda sem demora após as necessidades do bebé para evitar o contacto prolongado do rabinho com as fezes e urina. Mesmo que a fralda esteja limpa, esta deve ser mudada pelo menos de 3 em 3 horas.
  • Limpe o rabinho do seu bebé com sempre que mudar a fralda com um sabonete ultra-suave como  CICAPLAST LAVANTE B5 . ou  LIPIKAR Syndet AP+ Evite sabonetes, luvas ou esponja de duche. Também é preferível evitar o uso de toalhetes, uma vez que promovem a fricção e irritam a pele das crianças.
  • Seque bem o rabinho e as dobras da pele ao pressionar suavemente a pele.
  • Não espere que a pele fique vermelha ou irritada para poder agir: aplique um creme protetor após cada muda de fralda.
  • Facebook
  • Pin