MAQUILHAGEM PARA PELE SENSÍVEL:
BASE OU BB CREAM
PARA PELE SENSÍVEL

Article Read Duration 4 min. de leitura

Independentemente da sua pele sensível ser seca, normal ou oleosa, pode reagir aos ingredientes contidos nos produtos de maquilhagem mais comum - o que pode deixar o seu rosto vermelho e com desconforto cutâneo. A solução é optar por maquilhagem especialmente formulada para pele sensível, como BB e CC Creams, bases e protetores solares com cor.

O QUE É
PELE SENSÍVEL?


A pele sensível não é um tipo de pele, é uma característica que pode afetar todos os tipos de pele. Seja atópica, seca, normal, mista, oleosa ou com tendência acneica, a pele sensível é vulnerável e facilmente danificada por diversos fatores externos, incluindo poluição, água, luz solar, calor, frio e ingredientes dos cosméticos. A pele sensível pode reagir de várias maneiras: secura, irritação, ardor, comichão, vermelhidão, manchas ou pequenas manchas.

VERMELHIDÃO E IRRITAÇÃO NA PELE
PODEM IMPACTAR A AUTO-CONFIANÇA

Aqueles de nós com pele sensível podem muitas vezes que têm de pisar cascas de ovos: mudança na temperatura, diferentes níveis de poluição, um dia ensolarado ou até mesmo o uso de cosméticos podem causar manchas, desconforto e vermelhidão. Mais ainda, a sensibilidade da pele pode piorar com o tempo. Nas palavras da Ana, uma pessoa com pele sensível: "A minha pele está cada vez mais reativa. É um verdadeiro inconveniente porque lido com clientes diferentes todos os dias durante todo o dia”. Os sintomas de pele sensível podem minar a confiança e deixar-nos pouco à vontade no nosso dia-a-dia.

A MELHOR MAQUILHAGEM 
PARA PELE SENSÍVEL

Com tantos ingredientes potencialmente irritantes a evitar, usar maquilhagem pode parecer um desafio!

Já deve ter ouvido que a melhor maquilhagem para pele sensível é menos maquilhagem. Quando usamos demasiada maquilhagem sobre a pele, a pele sensível tende a reagir. Mas a resposta não é apenas fórmulas com menos ingredientes, mas também a escolha acertada dos produtos especializados certos que contém ingredientes ativos específicos para proteger e acalmar a pele sensível.

Os cosméticos 2-em-1 formulados especificamente para manter a pele sensível saudável são a escolha ideal:

  • BB Cream: pele sensível, reativa e com tendência a alergias
    Para peles secas, suscetíveis a alergias e sensíveis, o creme hidratante com cor foi substituído pelo BB Cream. “BB” traduz-se em “bálsamo de beleza” e é um produto híbrido e multifuncional que cobre imperfeições ao mesmo tempo que proporciona hidratação profunda e protege a pele contra poluição e outros agressores externos. Um BB Cream hipoalergénico deve conter pigmentos minerais naturais para unificar e iluminar a tez sem irritação. Se gosta de um acabamento fresco e natural, o BB Cream será o seu produto preferido. Os BB Creams também são ótimos para disfarçar vermelhidão suave.
  • Creme CC: vermelhidão e manchas
    Se sua pele sensível é particularmente propensa a vermelhidão, um creme corretivo “CC” será perfeito para si. Proporcionando maior cobertura que o BB cream, o CC Cream atua neutralizando a vermelhidão e as manchas. Procure um CC Cream com FPS, para não só uniformizar a tez, mas também proteger a pele dos raios ultravioleta que podem agravar ainda mais a vermelhidão. Se corar facilmente ou sofrer de eritrose ou rosácea, o CC Cream é simplesmente indispensável!
  • Creme de cuidado com a pele para acne: pele sensível oleosa e com tendência a acne
    Ter uma pele sensível e também com tendência acneica pode parecer um golpe duplo. Não desespere. existem novos produtos revolucionários para este tipo de pele específico. Os cremes de tratamento de acne com cor contêm ingredientes ativos que atuam no controlo de bactérias, reduzem as manchas vermelhas e regulam o brilho enquanto uniformizam o tom de pele.
  • Protetor solar com cor: pele com tendência a hiperpigmentação e alergia ao sol
    A hiperpigmentação - caracterizada por manchas escuras (manchas de sol) ou descoloração da pele (conhecido por melasma) - geralmente é desencadeada pela exposição à luz solar. Algumas pessoas sofrem também de “alergia ao sol”, ou erupção polimórfica de luz, que se manifesta através de pontos vermelhos que causam comichão. Se a sua pele é reativa à luz solar, é essencial protegê-la totalmente dos raios ultravioleta diariamente. Um protetor solar de amplo espectro com FPS alto (50+) para peles sensíveis é a resposta.

DESCUBRA A MAQUIAGEM ESPECIALIZADA 2-EM-1
PARA PELE SENSÍVEL

O Laboratório La Roche-Posay desenvolveu maquiLHagem 2-em-1 inovadora para cada tipo de pele sensível:

  • HYDREANE BB Cream contém pigmentos minerais que se fundem na pele para um acabamento leve e natural. Hipoalergénico, não-comedogénico e testado sob controlo dermatológico, é tudo o que precisa num BB cream. A pele sensível ficará profundamente hidratada e suavizada.
  • ROSALIAC CC Cream é um presente para a pele que cora facilmente, sofre de eritrose, rosácea ou qualquer outro tipo de vermelhidão. Com FPS 30, este CC Cream neutraliza os tons de vermelho e unifica atez, deixando a sua pele sensível com aspecto fresco e natural.
  • Se sua pele tem tendência a hiperpigmentação ou alergia ao sol, é essencial dar-lhe proteção máxima contra os raios ultravioleta. ANTHELIOS Pigmentation SPF 50+ oferece um amplo espectro de proteção solar. É enriquecido com pigmentos minerais que se fundem na pele para unificar a tez a curto prazo, e Procerad ajuda a reduzir a hiperpigmentação a longo prazo.
  • Para peles sensíveis com tendência acneica, EFFACLAR Duo (+) Unifiant é um produto verdadeiramente transformador. Os seus pigmentos minerais purificados fornecem cobertura natural sem obstruir os poros. Os ingredientes ativos altamente eficazes combatem as bactérias, ajudam a controlar a oleosidade, diminuem a vermelhidão e acalmam a pele.

OS NOSSOS
COMPROMISSOS DE SEGURANÇA

Normas de segurança além dos regulamentos internacionais em matéria de produtos cosméticos.

laroche posay safety commitment product allergy tested model close up

PRODUTOS 100%
TESTADOS CONTRA ALERGIAS

Ver mais
Um pré-requisito = zero reações alérgicas
Se detetarmos um único caso, voltamos ao laboratório e reformulamos
laroche posay safety commitment formula protection product head

PROTEÇÃO DA FÓRMULA
AO LONGO DO TEMPO

Ver mais
Selecionamos as embalagens mais protetoras associadas apenas aos conservantes necessários, para preservar a tolerância e a eficácia ao longo do tempo.
laroche posay safety commitment essential active dose product head

APENAS O ESSENCIAL,
NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais
Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, os nossos produtos contêm unicamente os ingredientes necessários, na dose ativa certa.
laroche posay safety commitment sensitive skin model baby

TESTADOS
EM PELE MUITO SENSÍVEL

Ver mais
A tolerância dos nossos produtos é verificada na pele mais sensível: reativa, alérgica, propensa à acne, atópica, danificada ou fragilizada por tratamentos oncológicos.