Testemunhos

"A maquilhagem correctora ajudou-me a sentir-me melhor na minha pele"

Resources\Visuels\V4\Headers\Articles\INT\v_header_testimonies_default.jpg

Determinadas reacções cutâneas, sobretudo quando se tornam excessivas, tornam-se limitadoras para as mulheres. A maquilhagem correctora, sobretudo as bases correctoras, constitui uma das melhores respostas para atenuar efeitos visíveis. Sónia é um exemplo.

Contexto

Sónia, como caracteriza a sua pele?

Infelizmente, tenho a pele ultra-sensível desde a minha adolescência. Na altura, sofri uma crise de acne longa e complicada de tratar. Ainda fiquei com algumas marcas, três ou quatro cicatrizes.

Sintomas

E na idade adulta, como a caracteriza?

Com a idade, esta reactividade piorou e apareceram outras patologias, nomeadamente a vermelhidão permanente. No início, pensava que a minha pele reagia ao frio e à humidade mas, na verdade, tratava-se de rosácea. É completamente inestético: pequenos traços vermelhos nas maçãs do rosto e nas narinas, como uma zebra.

A solução

Como conseguiu ultrapassar este complexo?

Uma amiga, habituada aos peelings e outras intervenções estéticas, aconselhou-me maquilhagem correctora para esconder eficazmente a patologia. A vermelhidão estava a tornar-se um verdadeiro incómodo quando conhecia pessoas novas. Inicialmente fiquei surpreendida com a textura, ultraleve; e depois pelo resultado: consegui corrigir todas as imperfeições, tanto os pequenos defeitos temporários como as marcas permanentes. O resultado final é natural, sem sobrecarga e a minha tez fica fresca, matificada e uniformizada. Já não saio à rua, sem aplicar base correctora!

  • Facebook
  • Pin

Recomendada para si

See all articles