utilize cookies no nosso site para melhorar a sua experiência de utilizador. Se continuar a navegar presume-se que aceita a utilização de cookies. Clique AQUI para detalhes.

Fechar
0
test Fb connect
|ARTSEG_OP_PARENTSCORNER_BABY | |

Guia dos Pais

Cuidado diário do bebé

Rabinho irritado pelas fraldas? 9 regras para prevenir

A fricção constante, a humidade, os produtos impróprios ou até sensibilidade ou alergia à própria composição do material podem deixar a pele do seu bebé irritada. Sim, estamos a falar das fraldas do seu pequeno, que podem ser muito incómodas, sobretudo porque a sua pele é extremamente sensível e delicada. E em alguns casos, podem, até, surgir eczemas e sintomas que prejudicam o bem-estar do seu bebé. E como ele não se pode queixar, é importante que esteja atenta aos sinais. Mas não se preocupe: pode ter em conta algumas regras de ouro para prevenir estes incómodos, para uma pele saudável e feliz!

Regra Nº 1

Mude a fralda do seu bebé com frequência, entre seis a oito vezes por dia, evitando que passe muito tempo em contato com dejetos. Opte por fraldas absorventes, que isolam a pele da humidade e  leve sempre o seu saco de maternidade consigo, para onde quer que vá, de forma a não adiar esta regra tão importante. Coloque alguns produtos de limpeza, assim como uma fralda ou base impermeável para apoiar o bebé, para que possa fazê-lo em qualquer parte. Cicaplast Baume B5, é o cuidado que deve andar sempre consigo, já que é um bálsamo multi-reparador que acalma a pele sensível, para usar na muda da fralda, quando a pele se apresentar mais sensibilizada.

Regra Nº 2

Sempre que mudar de fralda, procure utilizar um disco de algodão para fazer a limpeza e um produto  de limpeza adequado ou apenas água. Bem sabemos que as toalhitas podem ser uma solução fácil, mas muitas vezes contém álcool ou ingredientes que podem agravar as inflamações e irritações da pele. Outra coisa que não é boa ideia é o pó de talco. Evite utilizar esse produto que não é bom para a saúde do seu bebé.

Regra Nº 3

Certifique-se de que a pele se encontra bem seca antes de colocar uma fralda nova, de forma a não criar humidade e desconforto. Tente não apertar demasiado, para ter uma boa circulação de ar.

Regra Nº4

Utilize produtos de limpeza com fórmulas hipoalergénicas, suaves. A pele (ainda) frágil do seu bebé precisa de atenção e de produtos adequados. Os óleos de limpeza são perfeitos para a rotina diária, já que se tornam confortáveis ao toque. O que deve procurar:

  • PH neutro
  • Sem álcool, corantes ou parabenos
  • Com Niacinamida
  • Manteiga de Karité que ajuda a repor as defesas, como Lipikar Óleo Lavante, perfeito para adicionar ao seu banho.Coloque duas a três tampas na água da banheira.
  • Fórmulas hipoalergénicas, facilmente toleráveis e que respeitam as suas necessidades.

Regra Nº5

Use um spray purificante, depois de limpar a pele do rabinho do seu bebé, para aliviar e prevenir irritações à superfície da pele. Dê preferência a soluções com minerais, como Água Termal de La Roche-Posay, com selénio e outros nutrientes com um efeito apaziguante e suavizante.

Regra Nº6

Lave bem as mãos antes e depois de cada muda de fralda. As bactérias nem sempre são visíveis e podem danificar a pele fragilizada. Aproveite e lave também as do mais pequeno, que acabam por estar sempre em contacto com outras impurezas, mesmo que não dê conta.

Regra Nº 7

Lave a roupa e qualquer têxtil que o seu bebé tenha contacto com gamas pensadas para a pele e com um baixo teor de surfactante, um agressor para a pele.

Regra Nº8:

A dermatite ligada à fralda é uma questão muito comum, já que a área em contacto com a pele fica mais vulnerável a irritações, vermelhidões e assaduras. Se as irritações continuarem, marque uma consulta e obtenha um conselho do seu médico pediatra.

Regra Nº9:

Utilize um creme barreira à menor irritação da pele nesta zona, como Cicaplast Baume B5 para evitar deixar agravar a situação. No entanto, sempre que aplicar este ou outro produto de cuidado, certifique-se que retira com um produto de limpeza todos os vestígios do creme colocado anteriormente.

  • Facebook
  • Pin

Produtos em destaque

Veja todos os produtos