Os super-alimentos favoritos da sua pele

O termo moderno para todos os alimentos que têm “super” benefícios

Quais os preferidos da sua pele?

1 -Sementes

Chia, girassol, abóbora e linhaça: todas fazem bem à pele. As sementes de abóbora e girassol são ricas em selénio, vitamina E, magnésio e proteína contribuindo para uma prevenção do envelhecimento cutâneo e para a sua hidratação. Já as de linhaça e chia são ricas em ómega 3, ajudando no combate às linhas e rugas, mas também à pele com tendência à acne.

2- Camu Camu:

Este fruto selvagem da Amazónia tornou-se muito popular por ter mais de 60 vezes a vitamina C de uma laranja. E, bem sabemos como a vitamina C é tão importante para a vitalidade da pele, uma vez que  possui propriedades antioxidantes, e é capaz de ajudar a “bloquear” os efeitos dos radicais livres, prevenindo, assim, o envelhecimento cutâneo

3- Açaí:

Além de ser um bom aliado da saúde cardiovascular, esta fruta contém grandes propriedades antioxidantes.

4. Abacate:

Rico em gorduras saudáveis ​ (sim, as gorduras podem ser saudáveis!), como o ômega 3, atua como antioxidante e pode ser um substituindo dos carboidratos. Este ingrediente inclui 20 minerais e vitaminas diferentes, incluindo K, C e E que podem ajudar a manter minimizadas reações inflamatórias na pele.

5. Pimento vermelho:

Cada pimento vermelho contém mais de 100% da nossa necessidade diária de vitamina C. Além disso, é uma fonte de Vitamina B6, fibras e carotenóides que ajudam no combate anti-envelhecimento e promovem a correta circulação sanguínea. Precisa de mais razões? Cada pimento contém apenas cerca de 30 calorias.

6. Cenoura:

Contém carotenóides (licopeno e beta-caroteno) que ajudam a proteger a pele contra a ação dos raios UV. As cenouras e o agrião são ótimas fontes de vitamina A que combatem o aparecimento de manchas ao impedir uma acumulação de células na camada externa da pele. Assim, poderá ter um efeito importante na desobstrução dos poros, melhorando a respiração e circulação da pele.

7. Aipo:

O aipo contém vitamina K, que ajuda a prevenir  a hipertensão e contribui para a redução dos níveis de stresse. Além disso este alimento é uma fonte natural de sódio, potássio e água, contribuindo para os níveis normais de hidratação da pele.

8. Chocolate Negro:

Porque o melhor fica para o fim, saiba que o chocolate negro, através dos flavonóides, contém uma grande capacidade antioxidante, podendo ajudar a combater os sinais de envelhecimento, como rugas ou manchas. Mas atenção: escolha um chocolate que tenha no mínimo 70% de cacau na composição, que o torna muito mais saudável.


No entanto, assim como estes alimentos beneficiam e cuidam da pele, existem outros que podem causar reações indesejadas, como alergias, vermelhidões, imperfeições ou manchas. São aqueles que, para quem tem um organismo mais instável e uma tez sensível, devem ser evitados ou pelo menos consumidos com moderação: iogurte, queijo e outros ingredientes com a proteína do leite, bebidas alcoólicas, refrigerantes com  fosfato e claro, os fritos.

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