5 coisas que a sua pele lhe pode estar a dizer sobre a sua saúde

Descubra alguns sinais e aprenda a comunicar com a sua epiderme.

1. Alerta de Stress

Manchas na pele, oleosidade, irritação, secura. Estes são alguns dos sinais na pele que podem revelar o que se passa com a sua mente. Os níveis de stress, a ansiedade e a angústia prejudicam a qualidade da sua epiderme. Na verdade, se estiver a passar por um momento difícil, saiba que o seu cérebro irá responder libertando noradrenalina, que por sua vez provoca uma diminuição da irrigação sanguínea periférica contribuindo para que a sua pele se torne baça e com um aspecto menos saudável. Além disso, o stress também aumenta a produção de radicais livres o que acelera o processo de envelhecimento precoce.

Dica La Roche Posay: Tente controlar e moderar o contacto com aquilo que está a provocar estes sintomas e incorpore, também, algumas atividades que possam ajudar a reduzir os níveis de ansiedade nos seus dias como yoga, meditação, mindfulness, ou uma noite bem passada na companhia da sua série preferida, enquanto aproveita o momento para mimar a sua pele na companhia de uma máscara hidratante e apaziguante que confira um conforto intenso, flexibilidade e suavidade. Relaxe!

2. O sono deve passar a ser uma prioridade

Se acorda constantemente com os olhos inchados, não se sinta conformada. Por vezes, estes pequenos sintomas podem significar simplesmente que precisa de descansar, que sofre de alergias, ou que não está a fazer uma limpeza adequada da sua pele. Garanta o descanso necessário, criando padrões de sono regulares, e que faz uma boa limpeza de pele, todas as noites, com um desmaquilhante de olhos fisiológico. E não se esqueça de aplicar um cuidado de olhos anti-papos, protetor e apaziguante para pele intolerante de manhã e à noite. Se o inchaço se mantiver, consulte um dermatologista para saber o que pode fazer de diferente na sua rotina de cuidados.

3. Hormonas desequilibradas

Já pensou se a tendência à acne pode ser um sinal de desequilíbrio hormonal? Nas mulheres, estas imperfeições, principalmente na zona das bochechas, podem significar alguma disfunção hormonal. Há alguns produtos que pode utilizar para lidar com a acne, de forma a reduzir o excesso de brilho e ajudar a matificar a pele, no entanto se se tratar de casos de acne mais severos é importante que se aconselhe sempre com o seu médico, antes de iniciar um protocolo de tratamento.

4. Pele demasiado seca

Se sentir a pele do rosto mais seca do que é habitual, podem existir várias causas. Mudanças de ambiente, stress, alterações na dieta, problemas hormonais ou mesmo a introdução de algum medicamento que tenha esse efeito secundário. Depois de identificar a causa, certifique-se de que reforça a dose de água que bebe todos os dias, de que se alimenta corretamente e de que consome alimentos ricos em água, como frutas e legumes. Por último, garanta que está a hidratar a sua pele com uma fórmula nutritiva e rica para uma acção completa indispensável ao conforto e reforço da sua barreira lipídica.

5.Tom de pele

Alguns problemas de saúde ou fases da sua vida podem alterar o seu tom de pele ou provocar um excesso de pigmentação ou manchas. Enquanto que a falta de “cor” ou um tom de pele demasiado amarelado ou macilento podem ser sinal de outras patologias relacionadas com a tiróide, diabetes, anemia, etc,.Há alturas em que o um desregulamento hormonal pode potenciar o aparecimento de manchas (com o avançar da idade e o surgimento da menopausa ou, por exemplo, durante a gravidez). Neste caso, deverá utilizar sempre um protetor solar que unifique a tez e controle o surgimento de manchas como Anthelios Pigmentation.

Produtos em destaque

Veja todos os produtos

Outros artigos sugeridos para si