Tudo o que precisa saber sobre a niacinamida

Parece um palavrão: mas garantimos que não! Já ouviu falar deste ativo? Se não, não se preocupe, nós explicamos-lhe tudo: a niacinamida é um dos ingredientes mais importantes e mais presentes no nosso dia-dia. 

Porquê? Precisamente porque é um componente que permite que as células realizem os processos fisiológicos que lhes são inerentes e, consequentemente, proporcionam um melhor funcionamento do organismo.

Também apelidada de nicotinamida, constitui-se como a fórmula aminada da vitamina B3. Esta desempenha a função de proteção da pele, sendo o seu papel ainda mais fulcral quando falamos de pele sensível.

Esta vitamina está presente em diversos produtos de skincare, como cuidados antienvelhecimento ou hidratantes, como é o caso de Toleriane Sensitive Rico ou Toleriane Sensitive Fluido de La Roche-Posay, com o propósito de hidratar e preservar a barreira cutânea, ao mesmo tempo que ajuda a apaziguar os desconfortos cutâneos.

Uma vez rico em benefícios, este ativo pode ser o melhor amigo da sua pele pelos seguintes 6 motivos:

1) Hidrata e melhora a textura da sua pele.
2) Assume a função de barreira no que toca às agressões externas.
3) Diminui a sensibilidade cutânea, aliviando os desconfortos cutâneos.
4) Ajuda a controlar a oleosidade, regulando a produção de sebo.
5) Reduz a pigmentação.
6) Permite retardar o envelhecimento.

Além de todos estes benefícios, a niacinamida apresenta a vantagem de perdurar enquanto exposta ao sol e ao calor. Mas para que funcione a longo prazo e atinja resultados realmente visíveis, este ativo deve ser aplicado diariamente e, se possível, de manhã e à noite.

Produtos em destaque

Veja todos os produtos

Outros artigos sugeridos para si