Proteja a sua pele das alergias do outono

Repita connosco: pele sensível, sensação de repuxar e vermelhidão não vão fazer parte do meu vocabulário neste outono!

Rinite, sinusite, garganta irritada ou sensibilidade cutânea: este é um cenário habitual para quem sofre de alergias, especialmente numa altura de mudança de estação, quando os sintomas tendem a agravar-se. Mas, se pertence ao clube dos “alérgicos”, saiba que existem alguns truques que pode trazer na manga para proteger a sua pele e ajudá-la a enfrentar as alergias do outono.

1. Prevenir (para não remediar)

Nenhum ditado poderia ser mais adequado a esta situação e, ainda mais no que toca a alergias, pois o melhor mesmo é apostar na prevenção. O que quer isto dizer? Mantenha a sua pele do rosto sempre hidratada e protegida reforçando a barreira cutânea e garantindo que a sua pele funciona como um escudo. Experimente o cuidado hidratante Toleriane Sensitive, da La Roche-Posay, um produto que ajuda a preservar o microbioma da pele (o que traduzindo, quer dizer uma espécie de barreira invisível - muito importante! - da pele que a ajuda a proteger naturalmente contra os agentes agressores);

2. Adeus, impurezas

Se há algo que pode causar reacções cutâneas são as impurezas microscópicas que andam pelo ar e que passam totalmente despercebidas a olho nu. Assim sendo, invista num purificador de ar para as eliminar. Idealmente, coloque-o no quarto durante algum tempo antes de dormir, para conseguir ter um sono descansado e evitar os ataques de tosse súbitos ou, até mesmo, os episódios de irritação cutânea que originam a tão incómoda comichão.

3. Atenção à roupa

Roupas apertadas, materiais que possam irritar a pele, tais como licras, ou outras texturas menos adequadas, cintos, determinados tipos de lãs, e peças que não deixem espaço para a pele respirar são tudo opções a evitar durante estes meses. Procure tecidos compostos por algodão. A sua pele precisa do máximo de conforto!

4. Mantenha as janelas fechadas

É por esta altura de mudança de estação que há mais poeiras e impurezas no ar, e são também essas impurezas que podem causar reações alérgicas na pele. Durante estes meses, evite ter as janelas abertas durante muito tempo para prevenir que a poeira do exterior entre em casa. Por outro lado, vá limpando as várias divisões com frequência e mude os lençóis da cama, um dos principais sítios onde, por exemplo, os ácaros assentam.

5. Cama que respira

Sim, a sua cama é um dos habitats prediletos de tudo o que o faz espirrar durante o dia! E a situação pode agravar-se se não levar a sério o ponto 4! Como pode resolver? Não faça a cama logo após levantar-se e lave a roupa da cama a temperaturas elevadas de forma a reduzir o número de ácaros do pó. Os edredons anti-ácaros também poderão dar uma boa aposta.

6. Tenha sempre um SOS

Se não conseguir, de todo, escapar às alergias, faça questão de manter sempre um produto de SOS consigo, para conseguir atenuar as reações alérgicas assim que surjam. O novo Toleriane Ultra 8 de La Roche-Posay é um spray concentrado hidratante apaziguante diário, que protege e hidrata imediatamente a pele, ideal para estes momentos. Pode ser aplicado em qualquer momento do dia, sempre que existir um desconforto, desde que colocado a cerca de 30cm do rosto.

Produtos em destaque

Veja todos os produtos

Outros artigos sugeridos para si