0
test Fb connect
|ARTSEG_OP_PARENTSCORNER_ECZEMA | |

Guia dos Pais

Atopia e Eczema


Atopic & Eczema

3 dicas para aumentar a concentração do seu filho

A concentração é imprescindível ao desempenho das mais variadas funções e apresenta-se progressivamente como um obstáculo ao sucesso escolar dos mais novos.

Grande parte das crianças e jovens sente dificuldade em concentrar-se e distrai-se com grande facilidade, sendo a utilização cada vez mais precoce de gadgets o principal motivo apontado para explicar esta realidade. Mas não só: esta desconcentração pode derivar do excesso de estímulos, de alguma inquietação ou pode até mesmo fazer parte da própria personalidade da criança. Devemos, contudo, saber contorná-la e, para isso, deixamos-lhe alguns cuidados a que deve prestar atenção para que Setembro seja repleto de sucessos escolares:

1) Excesso de estímulos – se o caso passa pelo número excessivo de horas dedicadas aos jogos de computadores, telemóveis ou televisão, tente começar por impor um horário limitado para o uso destes dispositivos. Como passo seguinte, programe um passeio pela praia ou um piquenique no parque, de modo a colocar o seu filho em contacto com a natureza. Proporcionando-lhe um maior descanso físico e psicológico, estará a potenciar o crescimento da concentração e a estimular a sua componente criativa.

2) Inquietação provocada por irritação na pele – as razões aliadas à desconcentração são as mais variadas e podem passar por alguma inquietação da criança provocada por desconfortos causados por alergias ou pele sensível. A dermatite atópica é extremamente comum na criança e deve ser tida em conta como um factor de extrema importância na desconcentração escolar. De forma a proteger a pele e aliviar a sensação de irritação e comichão, a prioridade deve ser hidratar a sua pele diariamente com cuidados adequados. A La Roche Posay oferece uma ampla gama vasta de cuidados apaziguantes e hidratantes de uso diário, de limpeza e até um cuidado SOS para ir sempre na mochila dos mais pequenos.

Quer saber quais são os indispensáveis? Tome nota: Lipikar Baume AP+, é um bálsamo que apazigua de imediato a pele muito seca e com tendência atópica, além de ajudar a espaçar as crises cutâneas de secura severa. Já para o duche pode optar por Lipikar Óleo Lavante AP+ que fornece os lipidos necessários para reconstruir a barreira cutânea, ao mesmo tempo que reequilibra o microbioma para prevenir episódios e protege a pele contra os efeitos de secura do duche. Já aquele cuidado que vai querer ter sempre por perto é o Lipikar Stick AP+, o gesto antiprurido que substitui o reflexo de coçar. O fato de ser pequeno e muito prático permite que esteja “sempre à mão” para os momentos mais problemáticos, aliviando instantaneamente o prurido e as lesões provocadas pelo eczema. Em qualquer altura e em qualquer lugar.

3) Personalidade – na eventualidade de existir uma dificuldade natural da criança em concentrar-se, tente abrandar o ritmo do dia-a-dia, cultivar momentos em família e reserve um momento somente para conversar e brincar. A dedicação à maternidade não invalida, contudo, que se esqueça de cuidar de si mesma, nem que seja durante apenas 10 minutos, com a Hydraphase Intense Máscara, enquanto ajuda a criança a preparar o dia de escola seguinte. Assim beneficia a sua pele com um “banho termal”, com ingredientes hidratantes e, ao mesmo tempo, adianta tarefas que tem de realizar. É importante fomentar os momentos de atividade, mas não descure igualmente os de repouso. Podendo fazer os dois simultaneamente é a chamada “cereja no topo do bolo”.

  • Facebook
  • Pin

Produtos em destaque

Veja todos os produtos