Pele acneica: Será que esfoliar é uma boa ideia?

Chegou a altura de desmistificar este importante passo da rotina

Porque é tão importante?

A importância da esfoliação da pele já é conhecida, até porque a sua saúde e aspecto dependem deste passo, muitas vezes ignorado. Afinal, neste processo irá remover as células mortas e desobstruir os poros, permitindo que os cuidados hidratantes atuem adequadamente.

O que não deve fazer:

A sensação de oleosidade pode motivar uma limpeza exagerada e com alguma agressividade. No entanto, deverá ter em conta que a sua pele com tendência à acne, se encontra ainda mais sensível do que as restantes. Seja cuidadosa e evite esfoliantes com texturas mais agressivas. Uma palavra-chave: suavidade.

O que deve procurar:

  • Escolha o esfoliante certo para o seu tipo de pele. Em vez de um agressor, procure uma fórmula com micro-esfoliantes, como Effaclar Loção Adstringente Micro-estimulante. A seleção desta loção é particularmente positiva por conter LHAs, como o ácido salicílico, que funcionam removendo as bactérias encontradas nos poros.
  • Faça uma máscara uma vez por semana, como Effaclar Máscara Anti-brilho. Esta máscara purificante além de ser antissebo, garante uma limpeza desincrustante e sem desconfortos cutâneos.
  • Após a esfoliação, que pode deixar a sua pele mais seca, deverá hidratá-la. Caso contrário, estará a impulsionar o aumento de sebo, produzido pelas células para compensar o desequilíbrio em que se encontra. Assim, termine sempre este processo com um creme hidratante, matificante, como Effaclar Mat, devolvendo à pele a sua luz natural.

Produtos em destaque

Veja todos os produtos

Outros artigos sugeridos para si