0
test Fb connect
|ARTSEG_OP_PARENTSCORNER_SCARS | |

Guia dos Pais

Cicatrizes & Feridas

Porque nunca deve expor uma cicatriz ao sol?

A pele é um dos maiores segredos por desvendar. A cada dia pede um novo cuidado, adapta-se a uma nova rotina. Se tem cicatrizes visíveis, a exposição solar deve ser uma das suas maiores preocupações. Descubra porquê neste artigo.

O que torna a sua cicatriz tão vulnerável ao sol?

As cicatrizes recentes (ainda cor-de-rosa e em cicatrização) são extremamente vulneráveis à radiação UV e podem facilmente “queimar-se”. A combinação  da inflamação do tecido em cicatrização com o sol pode levar a uma inflamação pós-operatória de hiperpigmentação, isto é, fazendo com que a sua cicatriz ganhe um aspeto acastanhado e com que essas marcas levem anos a desaparecer. E, mais do que as marcas, esta pele estará ainda mais exposta aos perigos do cancro da pele.

Que cuidados deve ter para prevenir?

O primeiro ano é o mais sensível, por isso os cuidados devem ser redobrados. Antes de sair da casa, coloque um protetor solar com um fator alto, sempre com SPF50, como o stick Anthelios XL FPS50 para zonas sensíveis, com uma proteção muito elevada e fácil de transportar e re-aplicar em qualquer altura do dia. Apesar de ser fácil deixar-se apaixonar por uma pele bronzeada, evite uma exposição solar direta na zona da cicatriz, pelo menos durante esta altura. De outra forma, acabará por ficar com marcas  que provavelmente nunca desaparecerão.

  • Facebook
  • Pin

Produtos em destaque

Veja todos os produtos