3 questões ao Especialista

Perante os sinais da idade, é necessário uniformizar a tez e corrigir o relevo cutâneo

Resources\Visuels\V4\Headers\Articles\INT\v_header_3questions_default.jpg

Com o passar dos anos, surgem imperfeições inestéticas ao nível da pele do rosto. Vermelhidões, manchas pimentadas; a tez modifica-se, as rugas de expressão acentuam-se e formam rugas permanentes; o relevo cutâneo altera-se. O que fazer? O conselho de um dermatologista.

Como corrigir os sinais da idade através da maquilhagem?

Podem efectuar-se dois tipos de correcção.

Por um lado, é necessário uniformizar a tez, com um fond de teint ; por outro lado, é necessário corrigir o relevo cutâneo, conjugando tonalidades claras e escuras de correctores ou pós complementares. Aplica-se a maquilhagem na pele devidamente hidratada, com um cuidado hidratante eventualmente reparador, sendo necessário verificar a sua compatibilidade com a maquilhagem.

Como uniformizar a tez?

Com a utilização de um fond de teint corrector, mais rico em pigmentos do que um fond de teint clássico.

Escolhe-se o fond de teint (base) consoante a tonalidade da pele do rosto, que vai sofrendo alterações de acordo com a estação do ano. Começa-se por aplicar o corrector nas imperfeições localizadas, com a ajuda da ponta dos dedos. Em seguida, uniformiza-se a tez, diluindo o corrector e o creme hidratante, para obter uma textura mais fácil de dispersar. Termina-se a maquilhagem com a ajuda de um pincel grosso, através de pequenos toques, para um resultado perfeitamente natural.

Como corrigir o relevo cutâneo através da maquilhagem?

No rosto, as zonas mais marcadas são zonas mais escuras.

Para disfarçá-las é necessário torná-las mais claras. Após a aplicação do fond de teint (base), utiliza-se uma tonalidade mais clara para esbater-se as rugas, aplicando-a com o dedo ou com um pincel fino. Aplica-se igualmente um toque mais claro nas maçãs do rosto, na parte superior das pálpebras superiores e nas têmporas. Com um pó mais escuro, disfarça-se a parte inferior das maçãs do rosto.

  • Facebook
  • Pin

Recomendada para si

See all articles