0
test Fb connect
|ARTSEG_OP_PARENTSCORNER_BABY | |

Guia dos Pais

Cuidado diário do bebé

Baby Daily Care

O bebé & a pele: “Crosta Láctea”, como tratar

Pode ocorrer nas primeiras semanas de vida do seu bebé e é mais comum do que imagina, podendo fazer alguma confusão num primeiro contacto. A “Crosta láctea” (não se assuste com o nome!), também conhecida como dermatite seborreica, é uma manifestação excessiva de sebo na pele que une as células mortas à superfície cutânea no couro cabeludo do seu bebé, formando uma espécie de placa. Não se preocupe: é normal e é fácil de tratar. Siga os conselhos La Roche-Posay para limpar e cuidar da pele do seu bebé.

O que é, ao certo, a “crosta láctea?

É gerada pelas glândulas sebáceas que libertam óleo e que se transformam numa espécie de película à superfície da pele. Apesar de inestética é um processo normal do desenvolvimento do bebé e pode ser tratado facilmente. Apesar deste problema não o incomodar, acaba por obstruir os canais sebáceos podendo conduzir a inflamações, pelo que deve ser tratado e vigiado.

Como se trata, então?

Não se preocupe, o procedimento é muito simples. Antes do banho, cerca de 15 minutos antes, pode aplicar um óleo que ajude a amolecer as crostas.No banho, use Lipikar Syndet AP+, um creme de limpeza suave, sem sabão, sem perfume, sem parabenos que ajuda a restaurar a barreira cutânea e a reequilibrar o microbioma cutâneo. Cuidado extra: Não retire estas placas. Pode sim aproveitar a colocação do óelo ou de um emoliente para massajar muito suavemente, apenas para facilitar que se desprendam naturalmente. E, se o problema persistir, deve consultar um médico dermatologista ou o seu pediatra.

  • Facebook
  • Pin

Produtos em destaque

Veja todos os produtos