0
test Fb connect
|ARTSEG_OP_PARENTSCORNER_ECZEMA | |

Guia dos Pais

Atopia e Eczema


Atopic & Eczema

Eczema nas Crianças : 5 passos para uma noite descansada

O desconforto causado por esta irritação dificulta ainda mais a noite dos nossos pequenos. Mas não desespere! Tome nota das dicas La Roche-Posay, para uma noite sem sobressaltos.

Correm, saltam, pulam e parecem ter sempre mais energia. Mas o descanso de uma boa noite é fundamental para a vida das nossas crianças, ajudando-os nos desafios do dia a dia e no seu desenvolvimento físico e mental. E se o eczema não o deixa dormir? O desconforto causado por esta irritação dificulta ainda mais a noite dos nossos pequenos. Mas não desespere! Tome nota das dicas La Roche-Posay, para uma noite sem sobressaltos.

1º Passo:

Inicie a noite com um banho tranquilizante, retirando todas as impurezas do dia, antes de ir para a cama. Escolha um gel de limpeza relipidante, isto é que retenha a hidratação e que não agrave o eczema, como Lipikar Syndet AP+, com uma fórmula ultra suave, que não contém sabão, perfume ou parabenos. Depois, aplique um cuidado hidratante para reforçar a proteção e reparação, como Lipikar Baume AP+.

2º Passo:

Crie regras de descanso e aproveite para os desligar de distrações que os estimulam e deixam irrequietos: televisão, jogos de computador, telemóvel ou tablet. É importante iniciar o descanso mental do seu filho, antes da hora de dormir.


3º Passo:

Certifique-se de que a temperatura do quarto não está muito alta e evite ligar o aquecimento à noite. O calor de um espaço quente e a transpiração, aumentam a sensação de comichão em peles sensíveis, que se agrava também com o uso de pijamas e cobertores polares. Ao invés disso, dê preferência a pijamas 100% algodão, sem costuras muito marcadas, para não causar fricção com a pele fragilizada. Durante o verão, opte por roupa de noite mais fresca e leve, sempre de algodão.

4º Passo: Uma ajuda sempre por perto.

Mantenha um produto de SOS perto da cama, para que também os mais novos possam recorrer-lhe em casos mais agudos. Afinal, é sempre bom incutir esse gesto para que, também eles, saibam como apaziguar a pele. Se acordarem durante a noite com comichão, dores e algum incómodo, poderão pedir ajuda ao seu melhor amigo, o Lipikar Stick AP+, a melhor solução apaziguante e de rápida ação, que podem também levar consigo para a escola.

5ºPasso: Era uma vez...

Mantenha-se tranquila e aproveite bem todos os momentos. As crianças sentem quando está mais alterada. É importante, por isso, que deixe os problemas fora de casa. Porque não contar uma história nova antes de dormir, criando um momento só vosso? As noites com eczema podem não ser fáceis, mas com a rotina certa e alguma preparação pode ser bem mais simples. Bom descanso!

  • Facebook
  • Pin

Produtos em destaque

Veja todos os produtos