Testemunhos

"Finalmente, acabaram-se as comichões!"

Resources\Visuels\V4\Headers\Articles\INT\v_header_testimonies_default.jpg

Após ter passado as férias ao Sol, aproveitando a piscina, Cristina começou a sentir prurido e sensação de repuxar no couro cabeludo. O desconforto cutâneo persistiu até que decidiu consultar um dermatologista. Actualmente, graças a um tratamento adaptado ao seu couro cabeludo, esses desconfortos cutâneos desapareceram.

Contexto

Cristina, quando começou a sentir prurido?

Há pouco menos de um ano, quando regressei de férias. Passei 3 semanas com o meu marido e as minhas duas filhas no sul de França. Alugámos uma casa com piscina. Passei o meu tempo entre uma esteira e a piscina, sem ter qualquer cuidado com o cabelo. Pensei em proteger a pele do Sol, mas nunca pensei na protecção do cabelo. Mais ainda, multipliquei as lavagens. Achava que tinha de eliminar o cloro, usei produtos muito agressivos para o couro cabeludo que não resolveram nada.

Sintomas

O prurido faz-se acompanhar por sensações de repuxar, caspa?

Sim, senti comichão permanente no couro cabeludo. Quando não conseguia evitar, coçava  e caíam-me dezenas de películas sobre os ombros. Quando massajava o couro cabeludo, lembro-me que sentia as raízes doridas. O nível comichão duplicou. Tinha o couro cabeludo extremamente irritado, seco e sensível..

A solução

O que decidiu fazer?

Acabei por consultar um dermatologista para tratar eficazmente do couro cabeludo. Actualmente, apenas uso champôs suaves adaptados ao meu couro cabeludo sensível, com pH fisiológico. Tudo mudou! De uma forma geral, passei a ter mais cuidado comigo mesma: pratico desporto, respeito as refeições e tenho uma alimentação equilibrada, nada de muito stress! Resultado: finalmente, acabaram-se as comichões, a sensação de repuxar e a caspa também.

  • Facebook
  • Pin

Recomendada para si

See all articles