3 questões ao Especialista

Quando as olheiras ficam muito marcadas, uso um corrector amarelo

Resources\Visuels\V4\Headers\Articles\INT\v_header_3questions_default.jpg

As olheiras podem surgir devido a um aumento da pigmentação (aspecto castanho) ou à rede vascular subjacente (aspecto azulado). Conferem ao rosto um ar cansado e são frequentemente mal aceites. Como corrigi-las? O conselho de um dermatologista.

1. Quais os princípios da maquilhagem das olheiras?

A aplicação de maquilhagem na zona periocular implica um risco de irritação ou de alergia mais elevado.

Deve ter-se esse factor em conta na escolha dos produtos de maquilhagem e de desmaquilhagem. O aspecto das olheiras é frequentemente acentuado por um relevo que reforça a sombra. O objectivo da maquilhagem é corrigir as olheiras, ou seja, clarear esta zona para valorizar o olhar, sobretudo se associar-se outros produtos de maquilhagem para olhos (máscaras, sombras).

2. O que aconselha para a maquilhagem das olheiras?

Normalmente, uma base correctora é suficientemente rica em pigmentos para fazer desaparecer as olheiras ligeiras.

Escolho uma tonalidade um pouco mais clara do que a pele do rosto, para clarear a zona. Quando as olheiras são muito marcadas, antes da base aplico um corrector amarelo para neutralizar a tonalidade azulada das olheiras. Se a pele for muito clara, escolho um corrector bege claro.

3. Existem outras lesões que possam ser corrigidas com o mesmo princípio?

Para neutralizar uma tonalidade azulada aplica-se a sua cor complementar: o amarelo.

Não se trata de conferir uma tonalidade amarela à pele, mas sim de neutralizar a tonalidade azulada da pele. Para além das olheiras, pode usar-se o mesmo princípio para disfarçar uma equimose ou veias inestéticas nas pernas. Numa pele dourada, o amarelo também pode neutralizar a vermelhidão de uma rosácea ou de um angioma.

  • Facebook
  • Pin

Recomendada para si

See all articles