Centre-se em ...

A maquilhagem correctora

Resources\Visuels\V4\Headers\Articles\INT\v_header_focuson_default.jpg

Determinadas imperfeições cutâneas são vividas pelas mulheres como uma verdadeira limitação estética. Actualmente, para esconder estas imperfeições, o dermatologista propõe-lhes uma solução: a maquilhagem correctora da tez.

Sintomas

Uma necessidade acrescida de bases correctoras com elevada cobertura e tolerância

5.1 Focus on corrective make-up _illu 1

Em qualquer idade, as mulheres podem ser confrontadas com imperfeições cutâneas ou com uma pele temporariamente sensibilizada. As formas como se manifestam estas imperfeições são múltiplas: desde a pequena imperfeição, como as cicatrizes da acne ou as olheiras, às manifestações mais incapacitantes em termos estéticos, como o angioma ou o vitiligo. Nestes casos, é indispensável consultar um dermatologista que trata a patologia e aconselha uma maquilhagem correctora de elevada tolerância..

Causas

Caso específico: pós-intervenção estética

Num momento em que as intervenções estéticas multiplicam-se, as mulheres procuram produtos seguros e eficazes. No período de alguns dias ou algumas semanas, segundo o tipo de intervenção, conseguem dissimular com eficácia as vermelhidões consecutivas com lasers e outras injecções de preenchimento. A maquilhagem correctora continua a ser a melhor resposta. Para além de disfarçar, é formulada segundo rigorosos critérios de elevada tolerância e não interfere com a acção dos tratamentos pós-intervenção.

Cuidados

Um gesto de maquilhagem simples para recuperar a autoconfiança.

A taxa de pigmentos das bases correctoras é bem mais elevada do que a de uma base tradicional, situando-se, geralmente, entre os 25 e os 30%. Com um nível de cobertura mais elevado e mais fiável, este tipo de maquilhagem permite dissimular todas as imperfeições eficaz e duradouramente. As diferentes cores permitem uma cobertura óptima de todas as categorias de imperfeição: o amarelo neutraliza as imperfeições azuladas (as olheiras...) e o verde, a vermelhidão, sem qualquer efeito máscara. As fórmulas destas bases correctoras contêm pigmentos purificados específicos. As texturas, tanto as fluidas como as compactas, são ultrafinas, suaves e leves. Não abafam a pele, podem espalhar-se e moldar-se para cobrir as imperfeições, sem sobrecarga.

  • Facebook
  • Pin

Recomendada para si

See all articles