0
test Fb connect
|ARTSEG_OP_PARENTSCORNER_BABY | |

Guia dos Pais

Cuidado diário do bebé

Baby Daily Care

Acne no bebé? Saiba identificar e tratar

A pele dos bebés é propensa ao aparecimento de algumas patologias epidérmicas. Nesta equação, a acne e a “crosta láctea” são algumas das manifestações que deverá conhecer, embora não exista necessidade de preocupação em nenhum destes casos. Porque tal como começam, desaparecem sozinhas, apenas com alguma ajuda sua. Saiba o que pode fazer.

O que é a acne nos bebés?

Por norma acontece nos primeiros 3 meses de vida, em reação às hormonas maternas. Não se assuste, cerca de 20% dos recém-nascidos saudáveis ​​podem desenvolver algumas imperfeições na pele, mas será temporário.

Como detetar?

São fáceis de ver, principalmente para as mães babadas que não parecem conseguir ter olhos para mais nada. Concentra-se essencialmente em áreas como bochechas, testa, queixo e até nas costas. E surge sob a forma de imperfeições, vermelhidão ou o que parecem ser umas pequenas bolhas de relevo. Este fenómeno tende a piorar com a subida de temperatura e poderá notar a pele e as suas orelhas mais vermelhas.

Como cuidar da acne do bebé?

Se o seu bebé acusa alguns sintomas da acne, existem algumas informações que deverá saber. A frase “o tempo cura tudo” funciona muito bem neste caso, uma vez que este fenómeno infantil acaba por passar sem que tenha de aplicar um tratamento dermatológico específico. No entanto, de forma a não agravar a irritação, pode adotar algumas medidas de prevenção.

Durante o banho: use uma solução de limpeza suave e sem sabão, de preferência com ingredientes apaziguantes, como a Manteiga de karité e o sulfato de zinco, que nutrem e reforçam a barreira da pele. Experimente Lipikar Gel Lavante, que respeita o PH da pele e limpa com suavidade sem sabão. Evite cremes demasiado ricos em lípidos que possam agravar a situação.

  • Facebook
  • Pin

Produtos em destaque

Veja todos os produtos