Uma vida melhor para a pele sensível

Pele sensível: saber como se sente

Ter pele sensível ou problemática (intolerante, com tendência atópica ou acneica) significa ter uma sensação particular ou específica que é por vezes difícil de explicar. Contudo, no Laboratório Dermatológico La Roche-Posay estamos convencidos de que considerar este aspeto psicológico é um passo essencial para oferecer às pessoas com pele frágil, uma solução global, inovadora e eficaz.

Além dos sintomas, abordar a qualidade de vida

Tal como demonstrou um estudo patrocinado pelo Laboratório Dermatológico La Roche Posay, mais de 50% das mulheres de hoje afirmam ter uma pele sensível1. Causada por uma maior reatividade das terminações nervosas da epiderme e uma quebra no limiar da reação2, esta sensibilidade reflete-se em sinais clínicos: vermelhidão, rubor, irritação,etc. Perante estes sinais, o  Laboratório Dermatológico La Roche-Posay compromete-se diariamente a estabelecer o equilíbrio perfeito entre a eficácia e tolerância para todas as suas formulações.

Contudo, além destes sinais que podem ser identificados por um dermatologista, a sensibilidade da pele, tal como muitas condições dermatológicas (pele atópica, eczema, acne, rosácea,etc.), podem também ter um impacto mais insidioso. Qualidade de sono, auto-confiança, mau desempenho escolar, etc.: as consequências dos problemas de pele podem por vezes afetar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com eles. No entanto, a sua importância é muitas vezes desvalorizada. Para nós, é inconcebível não respondermos com o mesmo empenho que dedicamos aos sintomas.

Uma ferramenta visionária: a qualidade do índice de vida

Consciente da dificuldade de avaliar as sensações de cada indivíduo, o Laboratório Dermatológico La Roche-Posay, decidiu usar uma grelha de análise científica.  Por essa razão, optamos por adotar uma ferramenta de referência patenteada que é utilizada em vários campos médicos para medir a correlação entre os sinais clínicos e os impactos negativos da vida quotidiana. O Índice de Qualidade de Vida.

Em várias fases da avaliação dos nossos produtos de cuidado de pele, foi entregue aos voluntários um questionário perguntando os diferentes aspetos da sua vida quotidiana: sentimentos negativos, distúrbios de sono, vida social,etc. Ao comparar os resultados obtidos no início e no fim do estudo, somos capazes de medir a eficácia dos nossos produtos na qualidade de vida dos pacientes. Esta fantástica ferramenta representa uma nova oportunidade para desenvolver programas terapêuticos personalizados que são mais eficazes, mais precisos, e que satisfazem todas as necessidades da pele sensível, desde os sinais clínicos ao impacto psicológico.

Acompanhamo-lo(a) no caminho para o bem-estar

Além dos produtos eficazes e específicos para a pele sensível, a La Roche-Posay oferece workshops às pessoas afetadas por determinadas patologias, nos quais podem aprender a aceitar melhor a sua imagem graças a técnicas de maquilhagem corretiva e a adotar passos para que no seu dia-a-dia possam tornar as suas vidas mais confortáveis

1Estudo realizado em mais de 3000 mulheres na China, Brasil, Estados Unidos, Alemanha e França.
2Fonte: L’Oréal Recherche.