#SaveYourSkin

Proteção solar ótima para si e para os que mais gosta.
Verifique, proteja-se e esteja ao sol em segurança

Faça download do método ABCDE

Exposição ao sol: segurança máxima para todos

\\SRV-PUBLIC\Applications\Site-LRP-Inter\Deploy\Resources\SkinChecker3\images\v_skinchecker-preventing_curing.jpg

É um facto que não somos todos iguais perante o sol: alguns tipos de pele possuem uma tolerância superior do que outros. Independetemente do seu fototipo, a proteção correta pode evitar-lhe muito desconforto.

Proteção UVA-UVB muito elevada

Para uma proteção solar máxima todos os dias, a La Roche-Posay sugere que as pessoas com pele sensível ou com alergias ao sol utilizem um produto que proporcione um nível muito elevado de proteção contra os raios UVA e UVB.

UVB e as queimaduras

Os raios UVB são os raios que provocam escaldões. Os tipos de pele clara são os mais sensíveis e reagem mais aos UVB. Como tal, devem usar um fator de proteção muito elevado, com o FPS 50+, sempre que estejam expostos ao sol.
Por outro lado, os tipos de pele mais escuros estão naturalmente mais protegidos e podem usar um FPS 30 em condições solares moderadas.

O fator de proteção de um protetor solar está relacionado com a duração da proteção: quanto maior o FPS, mais longa é a duração da proteção. Um FPS 50 ou superior proporciona uma proteção equivalente a um FPS 30 mas terá uma duração superior. Lembre-se que os protetores solares não previnem o bronzear e, embora um bronzeado demore mais tempo a surgir quando usa um protetor solar, também irá durar mais tempo. Porquê não usar?

Quatro regras de ouro

  • Evitar a exposição entre o meio-dia e as 4 da tarde. Este é o período em que os raios ultravioleta são mais perigosos.
  • Manter as crianças à sombra. Por segurança, as crianças com menos de 3 anos não devem ser expostos ao sol em qualquer circunstância.
  • Usar roupa. Deve usar roupa opaca sempre que possível, assim como chapéus de abas largas e óculos de sol com filtro UV.
  • Voltar a aplicar protetor solar a cada duas horas mesmo que seja à prova de água. Lembre-se de aplicar protetor solar suficiente nas costas e pescoço, orelhas e pés.

UVA e a nossa idade

Durante todo o ano, independentemente do local ou da estação, os raios UVA acompanham-nos sempre. Estes incluem os raios UVA longos. Sendo os mais comuns, estão presentes durante todo o ano, mesmo em condições nubladas. Penetram no centro da derme, causam danos irreversíveis à pele e são responsáveis pelo fotoenvelhecimento. Independentemente do fototipo, mesmo que a sensibilidade aos raios UV seja diferente, o risco é real. Este é o motivo pelo qual se recomenda o uso de proteção diária com um fator de proteção suficiente.

A gama Anthelios, que oferece uma ampla variedade de texturas para cada tipo de pele e condição de exposição também proporciona uma proteção muito boa em todos os seus 27 produtos, com um rácio anti-UVB (FPS) e anti-UVA (PPD) ainda mais estrita do que a recomendada pela Comissão Europeia.

O que é uo fator de proteção ultravioleta?

  • Facebook
  • Pin