#SaveYourSkin

Proteção solar ótima para si e para os que mais gosta.
Verifique, proteja-se e esteja ao sol em segurança

Faça download do método ABCDE

Saiba os efeitos malignos do sol

\\SRV-PUBLIC\Applications\Site-LRP-Inter\Deploy\Resources\SkinChecker3\images-dyn\v_damaging_effect.jpg

O modo como o sol afeta o nosso corpo está relacionado com vários fatores, incluindo a idade, a sensibilidade da pele, o ambiente e as condições de exposição ao sol. Desde queimaduras superficiais até cancro de pele, a exposição excessiva ao sol pode ter efeitos de curto e longo prazo que são impossíveis de evitar.

Desconforto persistente

Quase sempre, a exposição ao sol é agradável mas, o desconforto que daí pode resultar pode levar a problemas com alguma rapidez.

  • Escaldão ou eritema solar é o sinal mais frequente de exposição excessiva aos raios UVB.
  • Alguns distúrbios dermatológicos como a atopia ou a rosácea tornam a pele extremamente sensível às variações ambientais e, em particular, ao sol, o que pode desencadear reações desagradáveis.
  • Embora o sol pareça melhorar a acne, os efeitos são de curta duração: a exposição aos raios UV tornam a camada superior da pele mais espessa. Tenha cuidado com o efeito rebound que conduz ao surgimento de borbulhas após o verão.
  • A fotodermatose ocorre após a exposição ao sol, devido a uma sensibilidade anormalmente elevada aos raios UV. Entre as mais conhecidas, as alergias ao sol ou erupções benignas devido à luz do sol causam o surgimento de pequenas borbulhas vermelhas nas zonas do peito, ombros, braços e pernas.

Quais são as consequências da exposição solar em pele não protegida?

A proteção começa na infância

Desde tenra idade, a exposição ao sol tem um grande impacto. A pele das crianças é mais fina do que a dos adultos e não está acostumada ao sol, uma vez que é exposta com menor frequência. Como tal, a sua pele deve ser o foco da nossa atenção.

Cada pessoa nasce com uma determinada resistência ao sol que ajuda a proteger contra uma determinada quantidade de raios UV. Quando esta resistência se esgota, o corpo deixa de ser capaz de reparar os danos causados pelo sol. Quanto mais cedo uma criança for exposta ao sol, mais rapidamente a sua resistência ao sol se esgota. Para salvaguardar esta reserva, a única solução é usar uma proteção eficaz o mais cedo possível.

Informe-se sobre a melhor proteção solar

Os Laboratórios Dermatológicos La Roche-Posay têm um compromisso de combater o cancro da pele e desenvolveram uma ferramenta preventiva educacional que está disponível para todos. O site interativo Myskincheck.org promove a auto-análise para detectar  lesões suspeitas tão cedo quanto possível. Se notar alguma alteração recente ou se tiver dúvidas, consulte um dermatologista o mais rapidamente possível. Lembre-se que Myskincheck.org não é substituto do seu dermatologista, que é a única pessoa capacitada para efetuar um diagnóstico de lesões suspeitas e decidir sobre o início de qualquer tratamento.

Há 10 anos comprometidos na prevenção do cancro de pele

Quando detetados a tempo, 90% dos cancros de pele podem ser curaveis.
Juntamente com dermatologistas, a La Roche-Posay assume o compromisso de detetar e prevenir os cancros de pele.

Descubra MySkinCheck
  • Facebook
  • Pin