#SaveYourSkin

Proteção solar ótima para si e para os que mais gosta.
Verifique, proteja-se e esteja ao sol em segurança

Faça download do método ABCDE

Proteja-se todos os dias

\\SRV-PUBLIC\Applications\Site-LRP-Inter\Deploy\Resources\SkinChecker3\images-dyn\v_every_day.jpg

Durante todo o ano, mesmo na cidade, a proteção solar é essencial para manter a sua pele saudável. Deve sempre escolher o índice de proteção adequado.

Raios UV: um perigo durante todo o ano

Ao contrário do pensamento generalizado, não deve proteger a sua pele dos raios solares apenas quando está de férias na praia ou na montanha. Durante todo o ano, a sua pele está exposta aos raios UVB e UVA e aos seus efeitos malignos. Os raios UVB e UVA atuam de modo diferente na pele:

  • Os raios UVB penetram nas camadas superficiais da epiderme e são os principais responsáveis pelo bronzear, pelos escaldões e pelo cancro da pele.
  • Os raios UVA não são, ou são apenas ligeiramente absorvidos pelas nuvens e pelo vidro. Estes penetram mais profundamente na pele e podem atingir a derme. Entre estes, encontram-se os raios UVA longos. Representando a maioria dos raios UVA e presentes durante todo o ano, mesmo em clima nublado, penetram no centro da derme e causam danos cutâneos irreversíveis.

Extremo ou moderado: qual é o seu nível de exposição?

Basicamente, depende do tipo de luz solar, do tempo passado ao sol e do seu fototipo:

  • exposição extrema ou prolongada,também chamada de exposição "zenital", uma vez que é gerada pelo sol no seu zénite, ocorre geralmente durante as férias na praia ou na neve. Outros tipos de atividade (almoço na rua, desporto ao ar livre, caminhada, etc.) também podem causar uma exposição não intencional.
  • exposição diária corresponde ao tempo que passamos todos os dias fora de casa ou, dentro de casa, à janela.

Devemos usar proteção solar em todos os momentos?

Soluções para uma proteção diária

Para uma proteção diária contra os raios UVB e UVA, a gama Anthelios dos Laboratórios Dermatológicos La Roche-Posay oferece uma seleção alargada de texturas sensoriais para cada tipo de pele, de modo a incentivar a uma utilização mais frequente.

A fórmula do novo Aquagel FPS 30 combina:

  • Proteção UVA elevada, mesmo dos raios UVA longos para pele bem protegida durante todo o ano.
  • Uma suave textura em gel fresco hidratante, ideal para uso diário.
  • Um acabamento invisível e não oleoso.

A utilização durante todo o ano de proteção solar previne os riscos associados ao sol a longo prazo, incluindo o envelhecimento prematuro da pele, os distúrbios de pigmentação (marcas de pigmentação, "pano" de gravidez, etc.) e o cancro de pele.

  • Facebook
  • Pin