#SaveYourSkin

Proteção solar ótima para si e para os que mais gosta.
Verifique, proteja-se e esteja ao sol em segurança

Faça download do método ABCDE

Raios UVA longos: um perigo omnipresente e invisível

\\SRV-PUBLIC\Applications\Site-LRP-Inter\Deploy\Resources\SkinChecker3\images-dyn\v_invisible_danger.jpg

Durante todo o ano, sem nos darmos conta, somos constantemente expostos aos raios UVA longos, denominada exposição passiva. Estes raios solares passam através das nuvens, de vidro e mesmo da epiderme, atingindo a derme.

Quais são os efeitos dos raios UVA longos?

Quanto mais longos forem os raios UVA, mais profundamente penetram na pele. Por vezes, causam danos na pele que podem ser irreversíveis:

  • Distúrbios de pigmentação e cor, como "o pano" de gravidez, pontos negros e tez cinzenta.
  • Alergias e intolerâncias solares: como todos os raios UV, os raios UVA longos podem desencadear o surgimento de vermelhidão, manchas na pele e prurido(comichão).
  • Fotoenvelhecimento ou envelhecimento prematuro: redução da elasticidade e flexibilidade da pele, o que favorece o surgimento de rugas.

Dados:

Os raios UV irradiam a superfície terrestre diariamente: 95% são raios UVA e 5% são raios UVB. Entre estes, os raios UVA longos representam 75% da radiação total. Para uma proteção ótima, o seu protetor solar deve conter o logotipo na embalagem e cumprir as recomendações da UE específicas para protetores solares.

Sob proteção muito elevada: com Anthelios XL

Durante quase 30 anos, os Laboratórios Dermatológicos da La Roche-Posay tem desenvolvido uma gama de protetores solares dedicados à proteção de todos os tipos de pele sensível, tanto para adultos como para crianças. Com a sua proteção solar eficaz contra os raios UVB e UVA, a gama Anthelios oferece uma proteção até duas vezes mais exigente do que a recomendação da UE. O Fluido ultra-ligeiro FPS50+ alcançou o feito de oferecer uma proteção UVB muito elevada e uma proteção UVA ainda superior à da fórmula anterior (PPD 42), continuando a proteger contra os raios UVA longos. Tudo isto numa textura fluida, ultraleve que é invisível na pele.

La Roche-Posay é recomendada por
25 mil dermatologistas em todo o mundo.

Durante 30 anos, a La Roche-Posay tem trabalhado com dermatologistas em todo o mundo para melhorar a vida de pessoas com pele sensível

Uma gama reconhecida pelos especialistas

Disponível em fluido, óleo, leite, gel ou spray, Anthelios oferece-lhe uma seleção alargada de texturas que combinam conforto e proteção sem comprometer a tolerância. Anthelios respeita as necessidades e requisitos específicos de cada tipo de pele e os seus produtos estão disponíveis em diferentes formatos e em diferentes níveis de proteção (proteção elevada FPS 30 ou proteção muito elevada FPS 50+). A combinação de proteção elevada UVA e UVB protege contra os efeitos nocivos  imediatos da exposição solar, como os escaldões, mas também contra os danos de longo prazo, como o fotoenvelhecimento.

  • Facebook
  • Pin