#SaveYourSkin

Proteção solar ótima para si e para os que mais gosta.
Verifique, proteja-se e esteja ao sol em segurança

Faça download do método ABCDE

Tudo o que sempre quis saber sobre sinais...

\\SRV-PUBLIC\Applications\Site-LRP-Inter\Deploy\Resources\SkinChecker3\images\v_skinchecker-preventing_curing.jpg

Um sinal, também chamado nevo, consiste numa massa de células acastanhadas geralmente encontradas na pele ou membranas mucosas. Conhecidas como melanócitos, estas células estão por trás do bronzeado ou da pele escura. As crianças não têm sinais quando nascem. Estes começam a surgir entre os seis meses e um ano de idade e, depois, continuam a surgir até à idade adulta.

Sinais e sol: uma má combinação

Entre a infância e a adolescência, a exposição ao sol influencia o número de sinais que podem surgir na pele, assim como a sua dimensão. Quanto mais sinais uma pessoa tiver, maior é o risco de desenvolver cancro da pele, uma vez que 35% dos cancros da pele se desenvolvem a partir de um sinal pré-existente1.Torna-se essencial proteger com eficácia as crianças e adolescentes do sol de modo a minimizar o surgimento de novos sinais. Adicionalmente, a exposição excessiva de sinais existentes ao sol influencia o desenvolvimento de lesões que se podem tornar cancerígenas. É importante adotar bons hábitos para proteger os seus sinais dos raios UVB e UVA do mesmo modo que protege a sua pele.

Proteja os seus sinais

Para satisfazer estas necessidades particularmente exigentes, os Laboratórios La Roche-Posay formularam a gama de protetores solares Anthelios que combinam proteções muito elevadas UVA e UVB. Anthelios está disponível numa gama de texturas que satisfaz todas as necessidades e expectativas da pele mais sensível. Procura um creme com cor de rápida absorção, um gel fluido ultraleve, um leite suave ou um protetor solar especialmente concebido para a pele de crianças ou bebés? 
Visite o diagnóstico solar para encontrar a proteção mais adequada para si.

Para ajudar a manter-se vigilante e manter os seus sinais debaixo de olho, o Mole Checker desenvolvido pelos laboratórios La Roche-Posay permite-lhe mapear os seus sinais e controlar a sua evolução entre consultas ao dermatologista. 
Lembre-se, quanto mais cedo um cancro da pele for detetado, maior é a probabilidade de ser curado.

Bons hábitos para uma elevada proteção durante a exposição ao sol

Uma vez que 50 a 70% dos cancros de pele são causados por exposição excessiva aos raios UVA e UVB, para além de aplicar protetor solar, é essencial seguir algumas regras simples:

  • Evite a exposição solar entre as 12 e as 16 horas
  • Opte pela sombra em vez da exposição direta
  • Aplique protetor solar a cada duas horas
  • Reduza a exposição solar das crianças o máximo possível pois a sua pele é muito mais sensível do que a dos adultos
    A roupa (chapéus, t-shirts e óculos escuros) ainda são a melhor proteção contra os raios UV

1 O Syndicat National des Dermatologues-Vénérologues (Sindicato Nacional de Dermatologistas-Venereologistas)

  • Facebook
  • Pin