0
De volta para laroche-posay.pt
Save your skin

Proteja-se todos os dias


\\SRV-PUBLIC-2015\Applications\Site-LRP-Inter-V4\Maquettes\online\includeV4\images-dyn\saveyourskin\v_article_30948.jpg

Durante todo o ano, mesmo na cidade, a proteção solar é essencial para manter a pele saudável e nutrida. Mas tem de escolher o índice de proteção correto

Raios UV: um perigo o ano inteiro

Contrariamente ao senso comum, não deve apenas proteger a sua pele dos raios solares quando está de férias na praia ou nas montanhas. Durante todo o ano, a sua pele está exposta a radiação UVA e UVB e aos seus respetivos efeitos adversos. Os raios UVA e UVB atuam de forma diferente na pele

  • Os raios UVB penetram nas camadas superficiais da epiderme e são os principais responsáveis pelo bronzeamento da pele, mas também por queimaduras e mais importante, o cancro da pele
  • Os raios UVA não são ou são apenas pouco absorvidos pelas nuvens e óculos. Penetram mais profundamente na pele, podendo atingir a derme. Entre eles, destacam-se os raios UVA longos. Representam a maioria dos raios UVA e estão presentes durante todo o ano, mesmo com tempo nublado, penetrando no núcleo da derme e causando danos irreversíveis na pele.

Extremo ou moderado: qual o seu nível de exposição?

Basicamente, depende do tipo de raios solares, do tempo exposto ao sol e do seu fototipo:

  • A exposição extrema ou demorada, também denominada de exposição "zenital", pois surge quando o sol atinge o seu zénite, normalmente durante as férias de Verão ou de Inverno. Outro tipo de atividades (piqueniques ao sol, desportos ao ar livre, passeios, etc) podem também causar exposição não intencional.
  • A exposição diária corresponde ao tempo que despendemos todos os dias ao ar livre e dentro de casa, atrás de um janela.

Deve ser sempre usada proteção solar?

Soluções para a proteção diária

Para proteção solar diária contra os raios UVA e UVB, a gama Anthelios dos Laboratórios Dermatológicos La Roche-Posay oferece uma escolha vasta de texturas sensoriais para cada tipo de pele, de modo a encorajar o uso mais frequente.

O novo Aquagel SPF30 com a sua fórmula ultra-leve combina:

  • Elevada proteção UVA, mesmo dos raios UVA longos, para pele que se encontra bem protegida durante todo o ano.
  • Uma textura suave e hidratante de gel fresco, ideal para o uso diário.
  • Um efeito invisível e não oleoso.

O uso de proteção solar durante o ano todo previne os riscos associados com a exposição solar prolongada, incluindo envelhecimento prematuro da pele, disturbios de pigmentação (marcas de pigmentação, "o pano" na gravidez, etc.) e cancro de pele.

  • Facebook
  • >Pin

Previna o cancro cutâneo