Testemunhos

"Essas malditas vermelhidões já fazem parte do meu passado!"

Resources\Visuels\V4\Headers\Articles\INT\v_header_testimonies_default.jpg

Com os primeiros sinais de envelhecimento e as variações de temperatura, a pele de Emília apresentava vermelhidões difusas inestéticas e vasos sanguíneos visíveis no rosto. Após consultar o dermatologista e graças à utilização de cuidados específicos, a sua pele reencontrou toda a sua frescura. Emilie deixou-nos o seu testemunho.

Contexto

Emília, sempre teve a pele reactiva?

A minha pele sempre foi naturalmente fina e muito sensível, sem, no entanto, qualquer problema específico. Um creme de dia hidratante era perfeitamente suficiente. Em apenas alguns meses tudo mudou, a minha pele tornou-se muito mais reactiva do que antes...

Sintomas

Como se manifestou concretamente essa reactividade?

Notei, nomeadamente, o aparecimento de vermelhidões no rosto, particularmente nas maçãs do rosto. Vasos sanguíneos visíveis junto às narinas. Pior ainda, notei que o Sol ou as variações de temperatura em geral pioravam a vermelhidão… Sem falar do stress e das emoções, que provocavam-me sensações de calor! Resumindo,  a minha pele estava cada vez mais reactiva e, com o tempo, o fenómeno agravava-se: nem com muita base, conseguia camuflar a vermelhidão.

A solução

O que decidiu fazer?

Segui o conselho da minha mãe, consultei um dermatologista. Explicou-me que tinha uma pele particularmente reactiva, com tendência para eritrose e rosácea. Para cuidar do meu tipo de pele, prescreveu-me um creme antivermelhidões com uma tonalidade verde, ideal para disfarçar a vermelhidão. Aconselhou-me a substituir o meu sabonete habitual por um leite suave.
A minha pele reencontrou toda a sua frescura e as marcas vermelhas... já fazem parte do meu passado...

  • Facebook
  • Pin

Recomendada para si

See all articles