#FreeFromSpots

A nossa dermatologista juntou-se com 15 influencers para desvendarem os mitos sobre a acne

Dicas de especialistas

Pele com tendência para a acne e maquilhagem

\\SRV-PUBLIC-2015\Applications\Site-LRP-Inter-V4\Maquettes\online\includeV4\images-dyn\freefromspots_2016\v_article-makeup

Maquilhagem: Amiga ou Inimiga?

Vivemos num mundo retocado. Capas de revista, filmes e vídeos de música espalham imagens de perfeição: cortadas, melhoradas e retocadas ao ponto de serem irreconhecíveis. Quando as pessoas que sofrem de acne são confrontadas com manchas na fria luz do dia, qual é o teu primeiro instinto? “Procurar o corretor, a base, o pó... Algo para esconder a minha pele!”

A maquilhagem e a pele com tendência para a acne: Uma relação amor-ódio

Por um lado, a maquilhagem promete resultados instantâneos. Por outro lado, os dermatologistas (e as mães!) afastam os/as adolescentes da maquilhagem espessa e oleosa que pode agravar a acne e despoletar mais surtos. Sim, criar camadas de maquilhagem pode disfarçar essas manchas mas também vai fazer com que pareça estares a usar uma máscara! E a última coisa que os/as adolescentes querem é parecer falso.

Qualquer que seja a fórmula que escolheres, segue estes princípios básicos:

  • As texturas sem óleos e não comedogénicas são tuas amigas
  • Não apliques demasiadas camadas e deixa a pele respirar
  • Lava as mãos antes de aplicar e limpa bem os pincéis de maquilhagem com regularidade (não vais querer acrescentar mais bactérias à mistura)
  • Remove sempre a tua maquilhagem com cuidado no final do dia.

Cobertura instantânea sem os efeitos negativos

As fórmulas mais recentes contêm a mesma concentração de ingredientes anti-acne que os tratamentos diários clássicos mas numa textura colorida não comedogénica. Estas oferecem o melhor de dois mundos - um tom de pele instantâneo e mais homogéneo e resultados progressivos sobre a acne. 
E as texturas são tão leves que até podem ser usadas por rapazes e adolescentes mais novos!

Os benefícios emocionais da correção da tez

Os dermatologistas estão dolorosamente conscientes do preço que as condições de pele visíveis podem ter sobre a qualidade de vida dos seus doentes. 1 Um estudo recente demonstrou que as fórmulas coloridas podem realmente aliviar a carga emocional da acne.

condições de pele visíveis antes e um mês depois da utilização de maquilhagem corretora. Os resultados excederam as expectativas na totalidade: a maquilhagem corretora conseguiu melhorar a qualidade de vida em mais de 20%!

Finalmente, com tratamentos coloridos, aproveita os benefícios instantâneos - sem os efeitos negativos!

1 Acne, anxiety, depression and suicide in teenagers: a cross-sectional survey of New Zealand secondary school students. J Paediatr Child Health. 2006 Dec;42(12):793-6. 
Purvis D1, Robinson E, Merry S, Watson P. 
The psychological and emotional impact of acne and the effect of treatment with isotretinoin. Br J Dermatol 1999;140:273-82. 
Kellett SC, Gawkrodger DJ.

  • Facebook
  • Pin