• Página inicial>
  • La Roche-Posay thermal centre: the miraculous powers of a natural spring water

Água da Nascente Termal La Roche-Posay - Apaziguante e antioxidante

Centro Termal La Roche-Posay: os poderes milagrosos de uma água de nascente natural

Usada pela primeira vez nos cuidado da pele em 1928, a água da nascente termal da Vila de La Roche-Posay é conhecida há milhares de anos pelos inúmeros benefícios que oferece à pele. Um ativo essencial no tratamento de várias condições de pele como o eczema ou a psoríase, os seus excecionais benefícios conferem um alívio imediato a milhares de visitantes que se deslocam todos os anos ao centro termal La Roche-Posay.

A lenda submetida a teste científico

Foi Bertrand Du Guesclin, o comandante supremo do exército de Carlos V, que se diz ter descoberto a nascente no seu regresso das campanhas Espanholas no final do século XIV: diz-se que o seu cavalo, que estava a sofrer de eczema, mergulhou na água e ressurgiu curado para sempre. Uma lenda que só pode ter um fundo de verdade pois em 1897, a estância termal construída décadas antes por Napoleão, foi considerada de interesse público.

Foi apenas muitos anos mais tarde que esta lenda de uma água naturalmente excecional foi a pouco e pouco confirmada pela ciência moderna. Graças às suas propriedades imunomoduladoras (por outras palavras, capaz de atuar sobre o sistema imunitário), esta água é capaz de inibir os mediadores inflamatórios e garantir um efeito apaziguante imediato. É também a única água de nascente termal do mundo que contém tamanha concentração natural de selénio, o que confere propriedades antioxidantes inigualáveis, perfeito para combater o envelhecimento cutâneo e o stress oxidativo.

Um spa 100% dermatológico

Com 8000 visitantes por ano, um terço dos quais são crianças, o centro termal La Roche-Posay é atualmente o principal centro europeu de dermatologia termal para a pele sensível e enfraquecida. Além de  as propriedades inigualáveis da Água de Nascente Termal La Roche-Posay,  os pacientes desfrutam do tratamento de nove dermatologistas envolvidos em cada fase do programa de tratamento.

A mesma e única água para tratar diferentes condições

Um centro de dermatologia de renome internacional especializado no tratamento de distúrbios na pele, o centro termal La Roche-Posay oferece aos seus pacientes diferentes tipos de estadia, sendo a sua maioria coberta pelo sistema nacional de saúde francês. Quase dois terços dos visitantes do spa deslocam-se para receber tratamentos para apaziguar o eczema ou a psoríase, doenças de pele que são particularmente visíveis e que podem ter grandes consequências na qualidade de vida das pessoas afetadas. No total, mais de 50% dos tratamentos dermatológicos termais oferecidos em França são aqui administrados.

Em 2009, o centro termal decidiu também assumir a tarefa de receber pacientes após tratamento de cancro. O seu objetivo é recuperar o conforto e mobilidade das zonas cicatrizadas e reduzir os efeitos secundários na pele associados aos tratamentos da quimioterapia e radioterapia. Quase 5.000 pessoas já realizaram este tratamento inovador para o pós-tratamento de cancro.  Um número que reflete a crescente confiança dada pelos oncologistas aos benefícios surpreendentes da Água da Nascente Termal La Roche-Posay.

Pureza excecional certificada

Á Água de Nascente Termal La Roche-Posay é analisada em média 1000 vezes por ano. O objetivo é assegurar a sua qualidade ao longo de todo o ano.  A sua pureza é de tal ordem que os visitantes do spa são incentivados a bebê-la na fonte durante a sua estadia.

Uma água reconhecida oficialmente pelo estado desde o século XVII.

  • Desde 1967, a imensa reputação terapêutica da água de nascente termal La Roche-Posay levou a que Pierre Milon, Médico de Henrique IV e Luís XIII, visitasse o local para realizar as primeiras análises.
  • No início do século XIX, Napoleão, e depois General Bonaparte, após regressar do Egito, mandou construir no local um hospital termal para tratar as doenças de pele dos seus soldados.
  • Em 1897, o local foi oficialmente reconhecido pela Academia de Medicina Francesa.
  • Em 1905, foi aberto o primeiro Centro Termal.
  • Em 1913, a Academia de Medicina Francesa declarou oficialmente La Roche-Posay como uma Vila Termal.