0
De volta para laroche-posay.pt
Save your skin

La Roche-Posay no centro da prevenção do cancro de pele

Os Laboratórios La Roche-Posay fizeram da prevenção do cancro da pele uma prioridade. Atualmente, enquanto parceiro preferido de dermatologistas em todo o mundo, estamos numa posição mais forte do que nunca para ajudar a promover a deteção precoce.

\\SRV-PUBLIC-2015\Applications\Site-LRP-Inter-V4\Maquettes\online\includeV4\images-dyn\saveyourskin\v_article_30935.jpg

La Roche-Posay no centro da prevenção do cancro de pele

Como forte interveniente na proteção contra o cancro de pele, o laboratório La Roche-Posay organiza dias de prevenção trabalho ativamente em conjunto com grupos de dermatologistas. Com o Euromelanoma Group, a La Roche-Posay ajudou a organizar dias de rastreio grátis na Europa durante mais de 10 anos, uma oportunidade de educar os participantes sobre os riscos do cancro de pele e como os prevenir. Os dermatologistas voluntariaram os seu tempo para examinar sinais, sensibilizar os participantes para os riscos da exposição aos raios UVA e UVB e explicar bons hábitos para estarem ao sol em segurança. E de forma a alcançar o maior número de pessoas, estas ações também contaram com as farmácias. Estes dias de rastreios gratuitos têm também lugar na América do Norte e América Latina. No total, quase 30 países estão envolvidos em promover a importância da prevenção na luta contra o cancro de pele na sua região.

Para um apoio diário, a La Roche-Posay desenvolveu o myskincheck.org. Tendo uma interface educacional e user-friendly, os utilizadores do sitte podem aprender sobre o cancro de pele, avaliar o seu nível de risco e monitorizar os seus sinais, bem como dos seus familiares.

Apoiando dermatologistas por todo o mundo

A La Roche-Posay também ajuda os dermatologistas ao lhes fornecer acesso a ferramentas e recursos que aumentam o conhecimento técnico dos profissionais de saúde na vigilância de lesões da pele. Assim, o nosso laboratório proporciona aos dermatologistas programas de treino em dermoscopia, em colaboração com a International Dermoscopy Society. De forma a assegurar uma ampla disseminação, as sessões de treino e podcasts, devidamente ilustradas e comentadas podem ser acedidas a partir do "UV-Damage.org", um site criado pela La Roche-Posay e dedicado ao profissionais de saúde.

Anthelios: proteção para prevenção

A exposição ao sol e raios UV levam à transformação dos sinais em lesões cancerosas: 50 a 70% dos cancros de pele estão, de facto, ligados a sobre-exposição ao sol e aos rais UVA e UVB1.

Para o proteger do sol, há vários hábitos que pode adotar: evitar expor-se ao sol entre as 12h e as 16h, aplicar regularmente o protetor solar de fator elevado e usar óculos de sol, chapéu e T-shirt na praia. D

e forma a oferecer uma alta proteção contra os raios UVA e UVB, a La Roche-Posay formulou a gama de protetores solares de alta tolerância Anthelios, que proporciona conforto e proteção aos tipo de pele mais sensíveis. Com um grande papel na fotoproteção, esta gama tem documentação clínica sem paralelo à sua disposição com pormenores de 21 estudos, 19 dos quais conduzidos in vivo em doenças causadas pela exposição solar. Anthelios é recomendada por 25,000 dermatologistas por todo o mundo.

E um para as suas crianças?

Uma vez que 80% dos danos da pele causados pelo sol ocorrem antes dos 18 anos, a La Roche-Posay desenvolveu Anthelios Dermo-Pediatrics, um produto especialmente pensado para a proteção das crianças.

1 La Ligue Contre le Cancer, 22/05/2014

  • Facebook
  • >Pin

Previna o cancro cutâneo