• Página inicial>
  • La Roche-Posay and dermatologists: a unique relationship in the service of sensitive skin

Recomendada por mais de 25.000 dermatologistas

La Roche-Posay e dermatologistas: uma relação única ao serviço da pele sensível

O fruto da união de uma água de nascente termal com benefícios excecionais e os conhecimentos inigualáveis de especialistas em pele sensível, o Laboratório Dermatológico La Roche-Posay estabelece uma parceria com 25000 dermatologistas de todo o mundo. É uma verdadeira comunidade fruto de uma relação de quarenta anos que vai muito mais além do que um apoio diário no cuidado da pele sensível. Trabalhando juntos em estudos clínicos exclusivos, combinando conhecimentos dermatológicos, contribuindo para dar continuidade a ações de formação e de responsabilidade social... dia após dia, estamos a criar uma vida melhor para pessoas com pele sensível, ao trabalhar lado a lado com este profissionais do cuidado da pele.

Compreendendo necessidades, inventando soluções

Desenvolvidos com base nos complementos terapêuticos, os nossos produtos de cuidado de pele visam ajudar os dermatologistas a reduzir as doses, a melhorar a adesão ao tratamento e até a limitar certos efeitos secundários na pele provocados pelos tratamentos médicos. Obter fórmulas deste tipo, que são desenvolvidas especificamente para satisfazer as necessidades dos dermatologistas em termos de eficácia, tolerância e cosmeticidade, significa estabelecer uma parceira muito estreita com os mesmos. E isto deve ser respeitado em todos os passos no desenvolvimento de um produto de cuidado de pele, desde a identificação da necessidade até à sua colocação em prática.  estudos clínicos exigentes.

No que diz respeito a oportunidades para partilhar e discutir, o nosso comité científico Europeu e Brasileiro reúne um total de 15 dermatologistas de diferentes países. Estas discussões representam para nós uma oportunidade para melhor compreender as necessidades de uma pele sensível e propensa a patologias, e também as necessidades daqueles que as tratam. O exemplo perfeito deste encontro entre a capacidade de inovação do Laboratório dermatológico La Roche-Posay e o conhecimento dos profissionais de saúde é o Lipikar Baume AP+  Lipikar Baume AP+, o hidratante corporal óptimo que cuida da pele muito seca com tendência atópica, que tem demonstrado a sua eficácia ao reduzir a frequência de crises em 1256 crianças num estudo observacional realizado em dez países.1.

Assumindo um compromisso perante a responsabilidade social juntamente com os dermatologistas

Criada em 1995, a Fundação La Roche-Posay representa uma prova concreta do nosso compromisso para com os dermatologistas. Todos os anos, atribui bolsas a jovens investigadores e incentiva iniciativas de responsabilidade social que visam melhorar a qualidade de vida do paciente.

saber mais

Colocar os nossos conhecimentos ao serviço dos profissionais

"Tudo começou em Espanha há 15 anos atrás numa reunião entre o Presidente da Sociedade de Dermatologia Espanhola e o Laboratório Dermatológico La Roche-Posay, assim o recorda Claire Sentenac, Diretora de Comunicação Médica Internacional La Roche Posay. Esta colaboração sem precedentes conduziu à "Resident's Class": uma formação médica com o objetivo de sensibilizar jovens dermatologistas perante o aparecimento de novas abordagens terapêuticas e a importância da proteção solar.

Disponível atualmente em 18 países, esta iniciativa abriu caminho para muitas outas ações da La Roche-Posay para apoiar atividades de dermatologistas.  Dando continuidade a programas de formação, formações online, publicações científicas,  workshops de maquilhagem corretiva, escolas de atopia, apoio para os "Melanoma Days",  etc. são tudo formas de trabalhar dia após dia com profissisonais de saúde para melhorar a vida das pessoas com pele sensível ou que sofrem de outras condições de pele.

A rede de profissionais ao seu lado

O diálogo com dermatologistas não termina com a chegada dos nossos produtos ao mercado: em contacto regular com uma vasta rede de profissionais de saúde através de delegados médicos, reunimos informação diariamente sobre a experiência dos pacientes com os nossos produtos. Este processo é indispensável para aprofundar os nossos conhecimentos e desenvolver produtos de cuidados de pele ainda mais eficazes.

1Estudo observacional em 2060 crianças em dez países.