Observe os seus sinais e os daqueles com quem se preocupa.
Tão fácil como ABCDE.
  • de ASSIMETRIA
  • de BORDO
  • de COR
  • de DIÂMETRO
  • de EVOLUÇÃO
DESCARREGAR O MÉTODO ABCDE

LA ROCHE-POSAY INTENSIFICA OS SEUS ESFORÇOS NA LUTA CONTRA O CANCRO DA PELE

Como parceiro chave na prevenção do cancro da pele, os laboratórios La Roche-Posay organizam dias de prevenção, trabalhando ativamente em parceria com grupos de dermatologistas. Com o Grupo Euromelanoma, a La Roche-Posay tem ajudado a organizar dias de rastreio grátis na Europa nos últimos 10 anos, uma oportunidade para educar os participantes sobre os riscos do cancro da pele e como o prevenir. Os dermatologistas voluntariam o seu tempo para examinar sinais, melhorar a perceção dos participantes sobre os riscos da sobreexposição aos raios UVA e UVB e explicar os bons hábitos para os manter seguros. Para chegar ao maior número de pessoas possível, estas ações também são efetuadas em farmácias. Estes dias de rastreio grátis também são realizados na América do Norte e Latina. No total, cerca de 30 países estão envolvidos na promoção da importância da prevenção no combate contra o cancro da pele na sua região,

Para um apoio diário, a La Roche-Posay desenvolveu myskincheck.org. Sendo educativo e fácil de usar, os utilizadores do site podem aprender sobre o cancro da pele, avaliar o seu nível de risco e controlar os seus sinais e os da sua família.

APOIO ATIVO A DERMATOLOGISTAS EM TODO O MUNDO

A La Roche-Posay também apoia dermatologistas proporcionando-lhes acesso a ferramentas e recursos para aumentar o conhecimento dos profissionais de saúde sobre rastreio de lesões cutâneas. Assim, o nosso laboratório proporciona aos dermatologistas programas de formação em dermoscopia em colaboração com a Sociedade Internacional de Dermoscopia. Para assegurar uma disseminação alargada, as sessões ilustradas e comentadas e os podcastas podem ser acedidos a partir de "UV-Damage.org", um site criado pela marca La Roche-Posay dedicado aos profissionais de saúde.

ANTHELIOS: PROTEÇÃO PARA A PREVENÇÃO

A exposição ao sol e aos raios UV faz com que os sinais se transformem em lesões cancerígenas: 50 a 70% dos cancros de pele estão, de facto, ligados à sobreexposição ao sol e aos raios UVB e UVA1.

Para se proteger do sol, existem alguns bons hábitos que pode adotar: evite expor-se ao sol entre as 12 e as 16 horas, aplique com regularidade um creme solar de fator elevado e use óculos escuros, um chapéu e uma t-shirt na praia.

De modo a oferecer uma proteção solar muito elevada contra os raios UVB e UVA, a La Roche-Posay formulou a gama Anthelios de protetores solares de tolerância elevada que proporcionam conforto e proteção para os tipos de pele mais sensíveis. Sendo um ator central na foto-proteção, possui documentação clínica sem paralelo à sua disposição e pormenores de 21 ensaios, 19 dos quais foram conduzidos in vivo em doenças causadas pela exposição ao sol. Anthelios é recomendado por 25000 dermatologistas em todo o mundo.

1 La Ligue Contre le Cancer, 22/05/2014

E para as crianças?
Uma vez que 80% dos danos cutâneos causados pelo sol ocorrerem antes dos 18 anos, La Roche-Posay desenvolveu Anthelios Dermo-Pediatrics, um produto especialmente concebido para proteger as crianças.

A LA ROCHE-POSAY ENVOLVE-SE

A MINHA AUTO-ANÁLISE

Visite myskincheck.org

v_push_skincheck.jpg