utilize cookies no nosso site para melhorar a sua experiência de utilizador. Se continuar a navegar presume-se que aceita a utilização de cookies. Clique AQUI para detalhes.

Fechar
0
test Fb connect
|ARTSEG_OP_PARENTSCORNER_ECZEMA | |

Guia dos Pais

Atopia & Eczema


Eczema nas crianças: 5 Regras para dias de escola mais calmos

A escola é um desafio constante para os mais pequenos. Amigos novos, ginástica, brincadeiras no recreio e muitos conhecimentos… Mas tudo isto é diferente para as crianças com eczema, já que alguns dos momentos deste ambiente podem, precisamente, agravar os sintomas de uma pele atópica. Se o seu filho tem uma pele fragilizada, leia estas 5 regras para prevenir as crises e para que possa desfrutar ao máximo de todo este período maravilhoso, guardando só muito boas recordações.

Regra Nº 1

Tal como quando caiem e esfolam um joelho, uma pele com eczema precisa de ser tranquilizada em momentos de SOS. Ensine-o a ter sempre à mão um aliado adequado, como Lipikar Stick AP+ que hidrata e alivia os sintomas do eczema. Coloque na mochila e deixe que sejam os mais novos a aplicar, sempre que sentirem necessidade. Ao colocar a decisão nas mãos dos mais novos vão sentir mais autonomia e acabam por ligar este produto a um momento mais positivo. Caso ainda não tenham idade para conseguirem colocar sozinhos, pode pedir à escola que mantenha este apoio por perto, com alguma dos professores.

Regra Nº 2

Sabia que a temperatura da sala de aula pode estar a agravar a situação? É verdade, o calor vai fazer com que as crianças transpirem ainda mais, ou seja, isto significa mais comichões, vermelhidão e inflamação. A temperatura mais indicada para uma pele com eczema está entre os 18 e os 20ºC. Como resolver? A solução pode estar na roupa (atenção aos materiais!) e nas camadas para que possam despir e vestir, conforme a necessidade.

Regra Nº 3

As atividades extracurriculares são muito benéficas para a saúde das crianças. No entanto, tal como a regra anterior, a transpiração pode agravar os sintomas e tornar uma simples modalidade, num verdadeiro castigo. Neste caso, dê preferência a um equipamento largo e de algodão, que permita uma maior circulação do ar e tenha sempre à mão o kit SOS, mais conhecido como Lipikar Stick AP+.

Regra Nº4

A hora de almoço é passada entre amigos, com refeições preparadas pela escola. Muitas vezes, estes pratos servidos na cantina podem ter ingredientes indesejados para a pele: derivados do leite, fritos ou alguns pratos com mais gordura. Nestas fases específicas, tente planear e confeccionar uma merenda mais saudável e restrita para os seus filhos. Legumes, grelhados, sopa e fruta são sempre escolhas seguras.

Regra Nº5

Nos meses de verão, as escolas organizam dias mais divertidos, com idas à praia e à piscina. Contudo, o cloro e as horas de calor são uma grande dor de cabeça para uma pele sensível e o eczema pode manifestar-se ainda mais. Tenha atenção a estes momentos para que os mais pequenos não fiquem desconfortáveis entre os amigos. Aproveite para colocar o stick na mochila de praia juntamente com um protetor para zonas sensíveis e até feridas como Cicaplast Baume B5 com FPS 50, para Zonas expostas aos UV diários e para desconfortos cutâneos superficiais. Além disso, não se esqueça do protetor solar adequado a uma pele sensível, como Anthelios Dermo-Pediátrico Wet Skin FPS50+. Garanta que aproveitam todos estes momentos a 100%!

  • Facebook
  • Pin

Produtos em destaque

Veja todos os produtos