Observe os seus sinais e os daqueles com quem se preocupa.
Tão fácil como ABCDE.
  • de ASSIMETRIA
  • de BORDO
  • de COR
  • de DIÂMETRO
  • de EVOLUÇÃO
DESCARREGAR O MÉTODO ABCDE

SINAIS E O SOL: UMA MÁ COMBINAÇÃO

Entre a infância e a adolescência, a exposição ao sol influencia o número de sinais que podem surgir na pele, assim como a sua dimensão. Contudo, quanto mais sinais uma pessoa tiver, maior é o risco de desenvolver cancro da pele, uma vez que 35% dos cancros da pele se desenvolvem a partir de um sinal pré-existente1. Logo, é essencial proteger com eficácia as crianças e adolescentes do sol de modo a minimizar o surgimento de novos sinais. Adicionalmente, a sobreexpsoição de sinais existentes ao sol influencia o desenvolvimento de lesões que se podem tornar cancerígenas. Logo, também é importante adotar bons hábitos para proteger os seus sinais dos raios UVB e UVA, assim como deve fazer relativamente à pele.

1 O Syndicat National des Dermatologues-Vénérologues (Sindicato Nacional de Dermatologistas-Venereologistas).

PROTEJA OS SEUS SINAIS

Para satisfazer estas necessidades particularmente exisgentes, os Laboratórios La Roche-Posay formularam a gama Anthelios de protetores solares que combinam proteções muito elevadas UVA e UVB. Procura um creme com cor de rápida absorção, um gel fluido ultraleve, um leite suave ou um protetor solar especialmente concebido para a pele de crianças ou bebés? Visite o diagnóstico solar para encontrar a proteção mais adequada para si.

Para o/a ajudar a manter-se vigilante e manter os seus sinais debaixo de olho, o Verificador de Sinais desenvolvido pela La Roche-Posay permite-lhe mapear os seus sinais e controlar a sua evolução entre consultas ao dermatologista. Lembre-se, quanto mais cedo um cancro da pele for detetado, maior é a probabilidade de ser curado.

BONS HÁBITOS PARA UMA PROTEÇÃO ELEVADA DURANTE A EXPOSIÇÃO AO SOL

Uma vez que 50 a 70% dos cancros de pele são causados por sobreexposição aos raios UVA e UVB, é essencial seguir algumas regras simples, para além de aplicar protetor solar:

  • Evite expor-se ao sol entre as 12 e as 16 horas
  • Opte pela sombra em vez da exposição direta
  • Aplique protetor solar a cada duas horas
  • Reduza a exposição solar das crianças o máximo possível pois a sua pele é muito mais sensível do que a dos adultos.
    A roupa (chapéus, t-shirts e óculos escuros) ainda são a melhor proteção contra os raios UV.

1 O Syndicat National des Dermatologues-Vénérologues (Sindicato Nacional de Dermatologistas-Venereologistas).

A LA ROCHE-POSAY ENVOLVE-SE

A MINHA AUTO-ANÁLISE

Visite myskincheck.org

v_push_skincheck.jpg