#FreeFromSpots

A nossa dermatologista juntou-se com 15 influencers para desvendarem os mitos sobre a acne

Dicas de especialistas

Descobrir mais

A La Roche-Posay juntou 15 Instagrammers
com uma Dermaologista para responder
às tuas dúvidas sobre o acne.

\\SRV-FICHIERS\data_clients\CAI\LRP\Travail\Pays\PT\FFS\materials\New folder\HP590x360_1-2.jpg
Podes apresentar-te?
O meu nome é Ines Brusselmans e tenho 21 anos. Nasci em Lisboa, Portugal e vivo em Oeiras, paço de arcos. Toda a parte da minha família materna é belga e nasceu lá, dai o meu nome estrangeiro.
Sou estudante de Direito, e em 2015 resolvi participar no Miss portuguesa, (antigo Miss Portugal) onde obtive a faixa e coroa de primeira dama de honor. Desde então que viajo pelo mundo e represento Portugal em concursos internacionais, conciliando sempre com os estudos, blog e YouTube.
Sou uma pessoa que gosta de estar sempre muito ocupada, adoro viajar, fotografar, ser fotografada, passear, andar ao ar livre, ir ao cinema etc... e adoro poder partilhar um pouco da minha vida e experiências nas redes sociais.

Como te tornaste Instagrammer?
Nunca fui muito ligada ao facebook, ao inicio criei mas poucos anos depois apaguei e fiquei alguns anos sem ter facebook porque sentia que não me conectava muito com esse tipo de redes sociais, em 2015 depois de ter participado no Miss Portuguesa tive de criar facebook por motivos profissionais. Mas Instagram sempre tive, desde que me lembro , desde que o Instagram começou a ser uma novidade, como adoro tirar fotos e fotografar achava imensa piada poder partilhar um pouco do meu dia a dia em fotos para as minhas seguidoras poderem ver e acompanhar, gosto de partilhar de tudo um pouco. Lifestyle, as roupas que uso, a minha alimentação, ginásio, os produtos que mais uso de momento, maquilhagem, sapatos, viagens, eventos, concursos, entre outras coisas, e no fundo sei que é isso que as pessoas também gostam de ver, porque também é o que me cativa ao ver os Instagram de outras pessoas.

Qual a tua história sobre a acne?
Sofri de acne toda a minha adolescência, experimentei todos os produtos e mais alguns para tentar que o acne parasse e nada resultava. Além disso andava numa escola de ballet e sentia que com a transpiração e o exercício físico a minha pele ficava bem pior, talvez porque muitas vezes não tirava a maquilhagem para as aulas.
Quanto mais tentava esconder as imperfeições com produtos pior fazia, até que consultei um dermatologista que me receitou uns comprimidos que fizeram com que o acne desaparece-se, mas mesmo hoje em dia por vezes aparecem me algumas imperfeições, pontos negros e oleosidade.

Isto pode interessar-te