NOVIDADE 

Lipikar Stick AP+ para a pele com tendência atópica

A pele de um bebé: uma pele sujeita a fortes agressões

Embora tenha a mesma estrutura da pele adulta, a pele de um bebé é mais vulnerável e sensível às agressões externas. Para assegurar o conforto e bem-estar do bebé, é importante combinar a rotina certa com os produtos certos sem complicar.

Uma rotina diária simples para assegurar o conforto do seu bebé.

A pele de um bebé deverá ser limpa e hidratada todos os dias. Um banho diário em que a água não ultrapasse os 37 graus é suficiente para limpar a pele de uma criança.

Recomendações

Se o seu bebé tiver uma pele normal, utilize  LIPIKAR Gel Lavante, que limpa com suavidade graças à sua fórmula ultra-suave, sem sabão. Para uma pele seca, de tendência atópica, adicione algumas gotas de  LIPIKAR Óleo Lavante à água do banho para proteger a pele do seu bebé. Depois, lave a pele do seu bebé com  LIPIKAR Syndet AP+, um “sabonete sem sabão” que limpa a pele muito seca sem a secar.

Após o banho do seu bebé, deverá secar cuidadosamente a pele antes de aplicar um hidratante específico como  LIPIKAR Fluide.Desenvolvido especificamente para pele seca, hidrata e apazigua suavemente a pele do seu bebé.

Para hidratar a pele do seu bebé, utilize movimentos circulares para massajar o creme na pele e apaziguá-la. Para pele seca de tendência atópica, opte por  LIPIKAR Baume AP+ que apazigua e devolve o conforto à pele para reduzir as crises de secura severa.

Tenha especial atenção com o rabinho do seu bebé.

O rabinho do seu bebé passa todo o dia e toda a noite num ambiente húmido e ácido devido à exposição às fezes e à urina. Para prevenir a irritação das fraldas, lave o rabinho do seu bebé com um creme sem enxaguar ou água normal. Também deve secá-lo cuidadosamente antes de aplicar um creme protetor após a mudança da fralda.

Recomendações

Limpe o rabinho do seu bebé com  CICAPLAST LAVANTE B5 A sua fórmula ultra-suave deixa a pele limpa e hidratada. Acompanhe este produto com um creme protetor restaurador.

Proteção UV muito elevada

Os pediatras e dermatologistas recomendam fortemente que as crianças com menos de 3 anos não estejam sob exposição solar direta, uma vez que a sua pele é mais sensível aos raios UV. Adicionalmemte, mesmo que não estejam sob exposição solar direta, devem estar protegidas dos raios UVA longos pois estes conseguem penetrar na sua pele mesmo à sombra.

Recomendações

A fórmula do novo  Leite bebé FPS 50+ do Laboratório Dermatológico La Roche Posay é suave, segura e eficaz, oferecendo uma proteção muito elevada contra os raios UV - mesmo no caso da exposição indireta. Além disso, a sua textura envolvente hidrata e nutre a pele do seu bebé para uma proteção ótima.

  • Facebook
  • Pin