NOVIDADE 

Lipikar Stick AP+ para a pele com tendência atópica

Acne e crosta láctea: tratamento para o seu bebé

Nos meses após o nascimento, a pele dos bebés é mais sensível a inflamações e patologias. Duas das condições mais comuns e conhecidas são o acne e a crosta láctea. Embora não sejam preocupantes, uma vez que estas condições desaparecem normalmente com o passar do tempo, eis algumas dicas para o/a ajudar a lidar com essas condições no caso de ocorrerem.

Acne de bebé

O acne de bebé pode surgir nas primeiras duas semanas após o nascimento. Surge na forma de borbulhas vermelhas no rosto, particularmente nas bochechas, testa, queixo e ocasionalmente nas costas. A pele em cima e à volta destas borbulhas fica vermelha. O fenómeno pode agravar-se com o calor ou quando o bebé estiver mais agitado do que o habitual.

O acne de bebé pode surgir nas primeiras duas semanas após o nascimento. Surge na forma de borbulhas vermelhas no rosto, particularmente nas bochechas, testa, queixo e ocasionalmente nas costas. A pele em cima e à volta destas borbulhas fica vermelha. O fenómeno pode agravar-se com o calor ou quando o bebé estiver mais agitado do que o habitual.  p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 10.1px Calibri} LIPIKAR Syndet AP+, que é suave para a pele sensível dos bebés. Tenha sempre consigo a Água Termal La Roche-Posay para aplicar ligeiramente sobre o rosto e outras zonas afetadas para apaziguar a pele do seu bebé.

Recomendações

Embora não seja necessário tratar da acne do seu bebé, deverá ter o cuidado de não utilizar produtos ou tratamentos que possam agravar o estado da pele do seu bebé, tal como sabonetes enriquecidos com lípidos, cremes gordos ou produtos anti-acne para adultos e adolescentes.

Crosta láctea

Também conhecida como dermatite seborreica, a crosta láctea assemelha-se à caspa. É causada principalmente pelo excesso de sebo no couro cabeludo e apresenta manchas vermelhas na cabeça do bebé. A crosta láctea ocorre normalmente em crianças à volta dos oito meses. Vários fatores podem provocar a crosta láctea, tal como antecedentes de eczema, predisposição hereditária ou a persistência das hormonas da mãe no corpo do bebé.

Massaje suavemente o couro cabeludo do seu bebé com um produto ou creme de limpeza específico todos os dias durante o banho. Isto irá amolecer as manchas, facilitando a sua remoção do couro cabeludo, caindo eventualmente por si mesmas. No final da rotina de banho, pode aplicar a Água da Nascente Termal La Roche-Posay para apaziguar a pele do seu bebé.

Recomendações

Para prevenir a infeção, evite coçar as manchas.

  • Facebook
  • Pin