NOVIDADE 

Lipikar Stick AP+ para a pele com tendência atópica

Pele infantil com tendência atópica: Descubra a rotina que melhora a qualidade de vida

Quando um bebé tem uma pele com tendência atópica, toda a família é afetada, tanto emocionalmente como no quotidiano. Para ajudar os pais, e para melhorar a qualidade de vida dos pequeninos, o Laboratório La Roche-Posay desenvolveu a gama LIPIKAR AP+ para satisfazer as necessidades específicas da pele de tendência atópica.

Comichão insuportável

A dermatite atópica é uma condição dermatológica que pode ocorrer em crianças a partir dos três meses de idade. Surge normalmente no rosto mas também se pode desenvolver nas dobras da pele à volta dos joelhos, pulsos e cotovelos durante o seu crescimento.

A pele seca e as alterações na barreira protetora são sintomas desta condição, facilitando a penetração de alergénios, que provocam comichão e reduzem a qualidade de vida da criança: perturbação do sono, alterações no humor e desconforto constante... Estes distúrbios afetam a qualidade de vida de toda a família.

Os pais sentem-se muitas vezes impotentes quando se deparam com esta condição que provoca tanto desconforto e dor na pele da criança: atormentadas pela sensação de comichão, as crianças choram, ficam agitadas e com dificuldade para adormecer.

Existe alguma forma de se viver melhor com pele atópica?

Com o passar do tempo, a sua prevalência diminui e, em 50% dos casos, desaparece gradualmente quando a criança atinge os cinco anos. Para lidar com esta condição, os pais precisam de saber como gerir os episódios e como cuidar da pele dos seus bebés para prevenir outros surtos.

Para reduzir a inflamação e comichão que podem causar infeção, os dermatologistas e os pediatras prescrevem normalmente dermocorticóides de aplicação local uma vez por dia, preferencialmente à noite.

Assim que as lesões desaparecem, os dermocorticóides devem ser substituídos por um creme emoliente.LIPIKAR Baume AP+, formulado pelo Laboratório Dermatológico La Roche-Posay, atua sobre vários fatores da pele de tendência atópica, diminuindo a frequência de surtos de secura severa.

  • Acalma imediatamente a comichão.
  • Repara a barreira cutânea graças à ação combinada de Niacinamida e Manteiga de Karité numa concentração de 20%.
  • Restaura o equilíbrio e estabiliza o microbioma.

Para dar à pele de tendência atópica do seu bebé um alívio duradouro, escolha um produto e não deixe de o utilizar. Na verdade, não faz qualquer sentido usar vários produtos ou tratamentos: ao escolher  LIPIKAR Baume AP+, está a atuar sobre os principais fatores da pele de tendência atópica.

Tenha especial atenção ao banho do seu bebé.

Para complementar e otimizar a rotina de cuidados do seu pequenino, deve ter particular atenção ao banho e higiene da pele do seu bebé.

  • Utilize um gel muito suave e sem sabão como  LIPIKAR Syndet adequado para a pele frágil do seu bebé.
  • Opte por banhos com água morna em vez de água excessivamente quente.
  • Quando o seu bebé sair do banho, seque cuidadosamente a pele do seu bebé sem esfregar. Isto ajuda os ingredientes ativos do creme emoliente ou do dermocorticóide a penetrarem na pele, que deve ser aplicado no máximo, 10 minutos após o banho ou duche do seu bebé.
  • Facebook
  • Pin