0
De volta para laroche-posay.pt
Save your skin

Adultos e crianças: a nossa pele reage do mesmo modo ao sol?


\\SRV-PUBLIC-2015\Applications\Site-LRP-Inter-V4\Maquettes\online\includeV4\images-dyn\saveyourskin\v_article_30936.jpg

Como a sua pele é mais fina, as crianças são especialmente vulneráveis aos raios UV. Qual a melhor forma de as proteger?

Anthelios Dermopediátrico: especialmente indicado para crianças

Anthelios Dermopediátrico, uma gama de protetores solares para crianças com pele sensivel, oferece cinco diferentes formatos, incluindo um novo formato de bolso de 40 mL, bastante fácil de guardar numa mala no caso de atividades ao ar livre. Esta formulação apresenta uma elevada resistência à água, ausência de frangância e parabenos, tendo sido testada sob controlo dermatológico para uso em crianças. A sua textura suave é fácil d aplicar e oferece um elevado fator de proteção solar sem compromisso em termos de tolerância.

A prevenção inicia-se nas idades mais tenras

Ajude as suas crianças a perceberem o sol e a aprenderem a protegerem-se. Use "As Aventutas de Helios & Helia na praia!" para ensinar as crianças, desde pequena idade, sobre as quatro regras de ouro da proteção solar.

Anthelios SPF50 Dermo-Pediatrics Spray Aerossol packshot from Anthelios, by La Roche-PosayDescubra mais sobre o Anthelios Dermopediátrico SPF 50+

Educação em proteção solar: segredos para uma pele bem protegida

Ensinar os mais pequenos sobre os perigos do sol é vital. Por exemplo, pode ensiná-los sobre:

  • Evite o sol do meio-dia. Entre as 12 e as 16 horas, os raios UV são mais perigosos. Mostre às crianças como ler a sua sombra: se for mais pequenas que elas, é uma altura de evitar o sol
  • Tome precauções em todas as situações. Não é apenas na praia que as crianças estão expostas a radiação solar intensa, mas também em parques ou durante atividades ao ar livre: devem sempre usar proteção solar máxima
  • Reaplique frequentemente. Um elevado fator de proteção solar não garante proteção ilimitada. Para manter uma proteção efetiva, o protetor solar deve ser reaplicado, generosamente, a cada duas horas e após a ida ao banho.

Roupa: a melhor proteção

Em período de férias, um terço das crianças despende cerca de 15 horas por semana num fato de banho: é demasiado! Chapéus, óculos de sol e roupa com cores escuras são a melhor forma de defesa contra raios UV.

  • Facebook
  • >Pin

Previna o cancro cutâneo