Regras de ouro

10 gestos para uma maquilhagem saudável e eficaz.

Resources\Visuels\V4\Headers\Articles\INT\v_header_RegleDor_default.jpg

Colocar maquilhagem não é uma questão de sorte, especialmente quando se tem pele sensível. 10 dicas para a ajudar.

Rule 1

Limpe a pele

5. Regras de ouro da maquilhagem_illu 1

Não conseguirá obter um bom resultado maquilhagem se não limpar a pele de foma adequada. As impurezas acumuladas ao longo do dia impedem a pele de respirar e não permitem manter a maquilhagem. Uma vez por semana utilise um produto de limpeza exfoliante para purificar e suavizar a pele.

Rule 2

Aplique um cuidado de rosto antes da maquilhagem

5. Regras de ouro da maquilhagem_illu 2

Uma maquilhagem bem sucedida começa com uma preparação da pele adequada, o que significa hidratação. Desta forma o fond de teint mostra-se mais leve e luminoso. Escolha o cuidado de rosto adaptado às necessidades da sua pele: seca, mista, oleosa, anti-envelhecimento, etc.

Rule 3

Disfarçar as imperfeições.

5. Regras de ouro da maquilhagem_illu3

Os correctores de cor permitem disfarçar as imperfeições cutâneas. Combinadas 2 a 2, as cores anulam-se. O verde neutraliza a vermelhidão da rosácea, cicatrizes recentes, vasos sanguíneos visíveis e as vermelhidões pós-laser. O amarelo disfarça a tonalidade azulada das olheiras, varicosidades ou equimoses pós-cirurgia.

Rule 4

Uniformizar a tez

5.Regras de ouro da maquilhagem_illu 4

Comece por aplicar o fond de teint (base) em 4 toques: testa, maçãs do rosto, nariz e queixo. De seguida, espalhe o produto para o exterior como se de um creme se tratasse. O gestual será o mesmo independentemente da textura escolhida: creme, fluida ou compacta. Aplique com um pincel e esbata com os dedos para um resultado natural.

Rule 5

Fixar a maquilhagem

5. Make-up golden rules_illu 5

Aplique um pó para fixar o corrector e o fond de teint (base) e matificar as zonas susceptíveis ao brilho (testa, queixo e nariz). Para prolongar a duração da maquilhagem, recomenda-se vaporizar com água termal, a cerca de 30 centímetros do rosto.

Rule 6

Esculpir o rosto com um blush

5. Regras de ouro da maquilhagem_illu6

Esta etapa confere "bom ar". Aplique o blush nas maçãs do rosto, para um golpe de brilho. Um toque de cor que faz vibrar a tez.

Rule 7

Realçar o olhar

5. Regras de ouro da maquilhagem_illu7

Para abrir o olhar, recomenda-se a aplicação de tons claros no interior da pálpebra móvel, uma vez que captam a luz. Reserve as cores mais intensas para o canto exterior do olho, para um olhar sofisticado e magnético. Um toque de máscara aperfeiçoa o resultado final da maquilhagem.

Rule 8

Sublimar o sorriso

5. Regras de ouro da maquilhagem_illu8

Comece por realçar o contorno dos lábios, desenhando a sua linha com um lápis. Recomenda-se a escolha de uma tonalidade próxima da do baton. Deve aplicar-se partindo do centro em direcção aos cantos da boca. Para dar brilho, aplique um toque de gloss.

Rule 9

Limpar os pincéis

5. Regras de ouro da maquilhagem_illu.9

Os adeptos da maquilhagem com pincel devem limpá-los pelo menos uma vez por mês, com um produto adaptado. A limpeza dos pincéis visa minimizar os riscos de alergia prolongando, simultaneamente, a sua duração.

Rule 10

Desmaquilhar-se todas as noites

5. Regras de ouro da maquilhagem_illu.10

Para que a pele respire é necessário desmaquilhar-se muito bem todas as noites, eliminando todos os vestígios de maquilhagem e impurezas. Normalmente, a pele sensível prefere um desmaquilhante em leite ou uma loção micelar.

  • Facebook
  • Pin

Recomendada para si

See all articles